06/03/2017 às 15h20min - Atualizada em 06/03/2017 às 15h20min

A espera de um milagre

Sempre ouço das pessoas reclamações referentes a insatisfações cultivadas a sua própria vida.

Filhos que reclamam dos pais. Pais que reclamam dos filhos. Pessoas que reclamam de estarem só. Pessoas que reclamam dos seus parceiros. Pessoas que reclamam de estar desempregadas. Pessoas que reclamam do seu trabalho. E finalmente pessoas que reclamam de uma vida que vivem, e que não desejam viver.

Em meio a tanta reclamação, pessoas que pensam que sempre haverá mais tempo. Ontem eram crianças, quando se viu tornaram-se adultas. E hoje se acham velhas...

Quando vamos entender e reconhecer a responsabilidade de nossas escolhas!? Compreender que não existem castigos. E que tudo é consequência. Que o que vivemos hoje, se edificou por nossas escolhas. Até mesmo a nossa omissão, passividade, o ato de não fazer nada, também é uma escolha.

E enquanto isso, esperamos um milagre. Uma transformação mágica. Uma transformação moral, física ou financeira em nossas vidas. Sempre com o menor esforço pessoal. Ou com grande esforço terceirizado. Passam desapercebidas as leis universais. Que o universo é meritocrático. E que nós vamos colher exatamente aquilo que semeamos.  Que Deus nunca fará algo por nós, que nós mesmos é que temos que fazer.

Quantas vidas nós precisamos viver para entender isso!?

Não passe a sua vida esperando um milagre que não vai acontecer. Seja você o milagre em sua vida. Albert Einstein definia como maluca uma pessoa que faz sempre a mesma coisa e espera um resultado diferente.

Lembre-se: a verdadeira mudança ocorre de dentro para fora. E já que você vai ter que passar o resto da eternidade consigo mesmo, se ame, se respeite, e se coloque sempre em primeiro lugar.

Não é algo difícil prever o próprio futuro. Basta ser honesto consigo mesmo, e se perguntar o que você está semeando hoje.

Como dizia Chico Xavier: ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Viva a vida que você sempre quis.

Paz e saúde a todos, e um forte abraço!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.