04/03/2017 às 16h10min - Atualizada em 04/03/2017 às 16h10min

Com defesas salvadoras, Gilson é o destaque do Colorado

Nos três jogos do Uberaba no Mineiro Módulo II, o goleiro Gilson se destacou. Nas três partidas, o camisa 1 foi protagonista de defesas salvadoras. Com as atuações brilhantes, o experiente arqueiro caiu nas graças da torcida.

Na primeira rodada, o USC perdeu para o Patrocinense por 1 a 0, e o placar só não foi mais elástico por causa das intervenções de Gilson. Nas vitórias de 1 a 0 sobre o Araxá e de 2 a 1 sobre o CAP Uberlândia, as aparições do goleiro foram fundamentais.

Na pré-temporada do Colorado, ficou claro que a equipe está bem servida de goleiros. Gilson, Kaiky, Éder e João sempre foram bem nas partidas que serviram de preparação para o Estadual. Desde o começo ficou definido que Gilson, o mais experiente, seria o titular. Suas apresentações certamente servem de inspiração para os mais jovens.

O dono da meta alvirrubra comemora o bom desempenho e ressalta que as boas defesas nos jogos são fruto dos treinamentos. “Quando você trabalha forte, flui dentro do jogo. Venho trabalhando forte com o Denilson (treinador de goleiros) e com o Kaiky, o Éder, o João, para no jogo fazer o melhor. Pude ajudar o Uberaba nos três jogos, infelizmente na primeira rodada acabamos perdendo, mas tive uma boa atuação; e nos dois últimos a vitória veio para a gente poder saborear a liderança”, exalta.

Entre tantas defesas importantes, o guardião do USC elege a última, no finzinho do jogo contra o Portal, a mais difícil. “Foi uma bola muito difícil, tinha muita gente na frente e ela ‘balançou’ um pouco, mas graças a Deus fui feliz e pude ajudar o time a sair com a vitória”.

Gilson comenta que todos os jogos no Módulo II são difíceis e contra o Boa, domingo, não deve ser diferente. “Os três jogos que tivemos foram com equipes de qualidade, que jogaram de igual pra igual. Sabemos que em Varginha vamos ter dificuldade porque o Boa tem grandes jogadores, mas vamos com o intuito de fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo”, afirma.

Treinador de goleiros celebra trabalho

As grandes atuações de Gilson também são comemoradas pelo treinador de goleiros do Uberaba, Denilson Costa. O preparador da posição celebra o resultado do trabalho feito no dia-a-dia e não poupa elogios ao titular do gol alvirrubro. Denilson conta que Gilson veio para o Colorado superando a “concorrência” de um ídolo do clube.

“A gente fica feliz pelo Gilson, que está conseguindo corresponder às expectativas da comissão técnica e também da direção, que apostou na contratação dele. Tinha outros nomes para a posição, inclusive de goleiros que passaram por aqui, caso do Glaysson, ídolo do clube. Mas veio o Gilson, goleiro rodado no interior de São Paulo, que já jogou em clube grande como a Ponte Preta e disputou campeonatos como Paulista e Série B de Brasileiro pela Ponte e pelo Asa. É o jogador mais experiente da linha de defesa, o único acima do limite de idade e tem nos dado uma segurança muito grande”, destaca. “Ele foi decisivo para a nossa vitória, com a defesa em uma cabeçada à queima roupa, de muito perto, e aquela bola no fim, chutada da intermediária, que tinha direção certa e ele conseguiu defender”, completa, relembrando os lances contra o Portal.

O treinador de goleiros aposta em apresentações ainda melhores de Gilson. “Espero que ele mantenha essa regularidade, a tendência é que a gente cresça; fomos muito cobrados naquela derrota em Patrocínio, mas encontramos o caminho certo, a comissão técnica tem confiança nos jogadores. Procuramos saber as qualidades dos adversários, e antes de tudo confiamos em nosso trabalho, estamos preparados para qualquer situação de jogo”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.