03/03/2017 às 12h11min - Atualizada em 03/03/2017 às 12h11min

Uberaba recebe carreata para prevenção e controle da hanseníase e tuberculose

Na próxima terça-feira, dia 7 de março, a Carreta de Saúde estará pela primeira vez em Uberaba. Ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase e tuberculose, na Rua Veríssimo, 583, na Praça Jorge Frange, Bairro São Benedito.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registra entre 25 a 30 mil novos casos/ano no país. Só no Estado de Minas Gerais, anualmente, 1.142 casos novos de hanseníase são identificados.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) visando a erradicação desta doença até o ano de 2020. O tratamento medicamentoso para a hanseníase também é doado pela Novartis à Organização Mundial da Saúde.

Carreta da Saúde Novartis - “Ponto Final na Hanseníase”Terça-feira, dia 7 de março Horário: das 8h30 às 17 horasEndereço: Rua Veríssimo, 583, na Praça Jorge Frange – Bairro São Benedito – Uberaba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.