02/03/2017 às 00h15min - Atualizada em 02/03/2017 às 00h15min

USC sofre, mas vence lanterna e pula pra primeira colocação

Não foi fácil. Mais uma vez o Uberaba Sport não jogou bem. Mesmo assim, o Colorado venceu o lanterna Atlético Portal, de Uberlândia, na noite desta quarta-feira, na volta ao Uberabão: 2 a 1, de virada, pela 3ª rodada do Mineiro Módulo II. Uma vitória sofrida, mais na base da vontade, contando com um pouco de sorte e com as ótimas defesas de Gilson.

Com o resultado, o USC chega a seis pontos e pula da quarta para a primeira colocação no Grupo B, com um ponto a mais que o Patrocinense e dois a mais que Mamoré e Boa (que têm um jogo a menos e se enfrentam na próxima semana). O Portal segue com zero ponto.

No próximo domingo, às 11h, o Uberaba enfrenta o Boa Esporte, em Varginha.

O jogo – A partida começou com nada menos que 30 minutos de atraso, por causa da ausência da ambulância no estádio. Parte da torcida cantou e pulou por 20 minutos, mas depois perdeu a paciência. Quando a ambulância enfim chegou, às 20h27, ainda faltava o desfibrilador.

Quando finalmente a bola rolou, os jogadores pareciam não ter entrado no jogo. Foi um primeiro tempo modorrento, com muitos erros de passes dos dois times. O CAP chegou em chute de longe de Raniele. O troco do USC foi do mesmo jeito, mas mais perigoso. Leandro Teixeira arriscou de fora da área e Felipe desviou pra escanteio.

Depois dessa chance, aos 10 minutos, o que se viu foi um festival de jogadas erradas. Só aos 36 aconteceu outro lance de risco. E aí foi gol. Na troca de passes do time visitante, George estava no lugar certo para pegar a sobra e, da meia-lua, com extrema felicidade, colocou no ângulo de Gilson. Um golaço – o primeiro do Atlético no campeonato.

Três minutos depois, o Colorado também conseguiu boa trama e chegou ao empate. Na entrada da área, Rudimar inventou um passe esperto para Douglas Eskilo, que dominou e bateu firme para deixar tudo igual no placar. Na comemoração, o camisa 7 apontou para Leandro Teixeira – a torcida vinha pegando no pé do capitão e até vaiou o jogador no fim do primeiro tempo, que terminou sem acréscimo.

No intervalo, o técnico Wantuil Rodrigues saca Rudimar e colocou Bruno Henrique. A equipe azul começa ameaçando e logo no primeiro minuto Léo Porto ganha de Ulisses e toca para Mário, que desperdiça. O Zebu responde com Paulo Henrique, de fora da área, e em duas jogadas de Eskilo. Aos 16 minutos, em cabeçada à queima-roupa, Gilson faz defesa salvadora.

Wantuil troca Leandro Teixeira por Hércules – a galera gosta, mas o USC fica exposto. Léo Porto toca para Mário, a bola ricocheteia e bate na trave. O Portal não fica atrás, ao contrário, é melhor que o time da casa e dá trabalho à zaga alvirrubra. Léo Torres entra no lugar de Eskilo. Aos 32, de bola parada, a virada não sai por milagre. Douglas bate escanteio, Hércules mergulha e o goleiro Felipe salva; na volta Paulo Henrique enche o pé e a zaga afasta.

O Uberaba insiste. Allan Patrick tenta de fora da área. Aos 37, numa jogada simples, sai o segundo gol. Hércules cruza da direita e Bruno Henrique marca de cabeça. Um castigo para o CAP.

O lanterninha ainda assusta aos 47. Welington solta a bomba da intermediária e Gilson faz outra defesaça, no rebote Rodrigo fura.

Outros jogos – A rodada do Grupo B hoje teve ainda Araxá 1 x 1 Patrocinense. Pelo Grupo A, os resultados foram Betinense 1 x 0 Tupynambás; e Social 0 x 0 Nacional de Muriaé. No sábado, em jogo atrasado da primeira rodada, Betinense e Guarani ficaram  no 0 a 0.

Uberaba – Gilson; Baroni, Ulisses, Ricardo Lucena, Douglas; Paulo Henrique, Leandro Teixeira (Hércules), Jouberth, Allan Patrick; Douglas Eskilo (Léo Torres) e Rudimar (Bruno Henrique). Técnico: Wantuil Rodrigues

Atlético Uberlândia – Felipe; Ítalo, Helbert, Rafael, Raniele; Val Goiano (Welington), Pixote, Rubens; Léo Torres, George (Rodrigo) e Mário. Técnico: Luiz Eduardo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.