01/03/2017 às 14h48min - Atualizada em 01/03/2017 às 14h48min

Colorado estreia em casa “de verdade” contra o lanterna

O Uberaba Sport disputa nesta quarta-feira seu terceiro jogo no Módulo II do Mineiro, o primeiro realmente em casa. É que, na segunda rodada, embora tenha sido o mandante, o Colorado atuou no Parque do Sabiá, em Uberlândia, cumprindo punição por confusão em jogo com o Mamoré, ainda no ano passado. De olho na primeira vitória em casa “de verdade”, o Zebu recebe o Atlético Uberlândia, também chamado de Atlético Portal, no Uberabão, às 20h.

O técnico Wantuil Rodrigues conta com o apoio da torcida. “Agora sim é na nossa casa, e precisamos do nosso torcedor, o autêntico torcedor, aquele que vai incentivar, jogar o Uberaba pra frente”, conclama.

Com uma derrota e uma vitória, o USC tem 3 pontos. O adversário é o último colocado do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos. Mas nem por isso deve ser um oponente fácil, diz o treinador.

“Todos os times inspiram preocupação. O Araxá exigiu muito da nossa equipe, isso é o equilíbrio do campeonato. Avaliamos os vídeos dos dois jogos do Atlético, é uma boa equipe, vai criar muitas dificuldades”, comenta.

O time de Uberlândia conta com conhecidos do Colorado. “Eles têm o ex-treinador, o Luiz Eduardo, e ex-jogadores como o Léo Porto (atacante), Pixote (volante), Henrique (lateral-esquerdo), que ajudaram o Uberaba na boa campanha do ano passado, e no caso do Pixote e do Henrique, foram campeões aqui. O Luiz Eduardo formou aquele grupo que eu dei sequência em 2015, ele conhece bem as coisas do Uberaba. Vai ser um jogo difícil”, afirma Wantuil. Val Goiano é outro que já passou pelo futebol uberabense.  O volante defendeu o Nacional.

Após a folga do fim de semana, nada de folia para os jogadores do USC na segunda e na terça: o elenco treinou nos dois dias na parte da tarde.

Time muda

O técnico alvirrubro mais uma vez muda a escalação conforme o adversário. Na lateral-esquerda, sai Cleuber, entra Douglas. Na frente, o atacante Bruno Henrique cede espaço ao meia Allan Patrick.

“É importante rodar o grupo, usar de acordo com a característica do jogo, avaliando adversário por adversário. O Cleuber foi muito bem, mas eles têm uma jogada forte e o Douglas tem uma marcação mais forte, além de um bom chute, chegou o momento e aproveitar. É uma posição onde houve uma briga muito acirrada. No meio, o Patrick de um lado, o Jouberth mais centralizado e o Eskilo do outro lado encostando no Rudimar; o Allan Patrick tem um passe bom, pelos vídeos que vimos precisamos de muita posse de bola para colocar em prática as jogadas que temos trabalhado”, explana o treinador.

Sendo assim, o Zebu entra em campo com: Gilson; Baroni, Ulisses, Lucena, Douglas; Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Jouberth, Allan Patrick; Douglas Eskilo e Rudimar.

O outro jogo de hoje pelo Grupo B, também às 20h, é Araxá x Patrocinense. No dia 8, a partida entre Mamoré e Boa fecha a rodada.

Saiu –O atacante Paulinho, que vão vinha sem do utilizado, pediu para sair e, como não vinha rendendo o esperado, foi embora sem problemas. O único atleta do elenco que não está treinando é o zagueiro Francis, recuperando-se de uma entorse.

Carnê –Hoje é o último dia para o torcedor comprar o carnê com os ingressos dos quatro jogos do Colorado no Uberabão na primeira fase e pagar R$ 60 – ou seja, metade do valor das entradas individuais, que serão vendidas por R$ 30. O carnê está à venda no CT Colorado, Ailton Discos, Banca Jorge Frange, BeMore Suplementos, Casa do Pintor e Cleiton Sports.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.