27/02/2017 às 19h21min - Atualizada em 27/02/2017 às 19h21min

1º Congresso da Pessoa com Deficiência espera mais de 500 pessoas

O 1º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência vai reunir mais de 500 pessoas para discutir os avanços e as expectativas da inclusão social. As inscrições estão encerradas para os minicursos, mas ainda é possível participar das palestras, nos dias 07 e 08 de março, no Cine Teatro Vera Cruz.

O tema do congresso é “Os Avanços e Expectativas da Inclusão Social para Pessoas com Deficiência”. Serão dois dias de atividades onde serão elaboradas propostas de políticas públicas que proporcionarão uma participação mais efetiva da pessoa com deficiência.

A primeira palestra terá como tema “O Envelhecimento da Pessoa com Deficiência”, com o fisioterapeuta e coordenador clínico da APAE de Uberaba Alex Abadio Ferreira, seguido de minicursos de diversos assuntos.

“O Sentido do Trabalho para a Pessoa com Deficiência” é o tema da palestra do dia 8 e será ministrada pelo doutor em Ciências Sociais, Sérgio Sampaio.

Na sequência, a Pedagoga e Diretoria de Proteção Social Especial da Seds, Claudia Cristina da Silva apresentará o “Panorama Municipal da Política da Pessoa com Deficiência de Uberaba” O encerramento terá a graduada em Gestão Ambiental e especialista em tradução e interpretação de Libras/Português, Angélica Rodrigues Gonçalves falará sobre "Os Desafios da Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência" e exposição de banners com trabalhos científicos.

Programação Completa:

Dia 07/03  07:30 horas Credenciamento, Abertura do Congresso e  Palestra: "O Sentido do Trabalho para a Pessoa com Deficiência" 13:30 horas Minicursos Palestrante: Sérgio Sampaio Local: Cine Teatro Vera CruzMinicursosLocal: APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
  •  A Equoterapia e a Reabilitação da Pessoa com Deficiência
  •  Direito Violado da Pessoa com Deficiência
  •  Cérebro e Aprendizagem
Local: Escola para Surdos Dulce de Oliveira
  • Libras no contexto escolar: tenho um aluno surdo. E agora?
  • Trabalhando os cinco parâmetros da Língua de Sinais Brasileira: construindo e aprendendo a Língua Materna dos Alunos Surdos.
  • Pessoa com Deficiência - Além da Lei das Cotas.
  • Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência.
  • A Pessoa com Deficiência no Esporte.
Local: Instituto dos Cegos do Brasil Central
  • Técnicas de Orientação e Mobilidade.
Dia 08/03 07:30 horas Credenciamento; Apresentação Artística; Palestras:"O Envelhecimento da Pessoa com Deficiência"," Panorama Municipal da Política da Pessoa com Deficiência de Uberaba" Comunicação Oral 13:30 horas Palestra: "Os Desafios da Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência", "Educação Inclusiva no Município de Uberaba", Comunicação Oral,  Considerações Finais e Encerramento. Exposição de Banner com Trabalhos Cientifícos; Palestrantes: Alex Abadio Ferreira Claudia Cristina da Silva Angélica Rodrigues Gonçalves Denise Scussel Local: Cine Teatro Vera Cruz
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.