24/02/2017 às 13h18min - Atualizada em 24/02/2017 às 13h18min

Divulgado o funcionamento de repartições públicas no feriado prolongado

Datas como o Carnaval e a quarta-feira de Cinzas mudam o funcionamento das repartições públicas. Autarquias e fundações encerram as atividades às 18h desta sexta-feira (24), e retomam na quarta-feira dia 1º de março, a partir das 12h. Na quinta-feira (02), aniversário de Uberaba, também não haverá expediente.

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde e as farmácias básicas funcionam somente na quarta-feira, das 12h às 17h, voltando ao normal na sexta. Caso a população necessite de algum serviço pode procurar as UPA’s que funcionarão normalmente durante os feriados, assim como o Samu.  As feiras livres, rodoviária e cemitérios não terão mudanças. O Mercado Municipal funciona normalmente, e terça e quinta até o meio dia.

O Ceasa Uberaba abrirá no fim de semana apenas para recebimento de mercadorias pelos permissionários. Na próxima segunda-feira (dia 27) o funcionamento para comercialização será normal, a partir das 7 horas. Na terça-feira (dia 28) será fechado e na quarta-feira (1º de março) aberto para o trabalho interno dos permissionários. No dia 2 de março, abrirá normalmente, às 7 horas.

Para quem quer fugir da folia tem ainda a opção dos parques municipais. A Mata do Ipê terá funcionamento normal no feriado. O Parque Jacarandá – Zoológico, funciona de segunda a quarta-feira, das 12h às 17h e das 10h às 17h no dia 2. O Memorial do Chico Xavier estará aberto segunda e terça-feira, das 13h às 18h. Na quarta-feira o estabelecimento estará fechado, retornando ao funcionamento normal a partir de quinta-feira, das 13h às 18h. O Museu de Arte Sacra e o de Arte Decorativa – MADA estarão fechados durante o Carnaval, reabrindo na quarta-feira, das 12h às 18h.

Programação cultural- Dia 2 de março haverá exposições e mostras de acervo e artesanatos, junto com o lançamento dos Selos Comemorativos dos 35 anos da Fundação Cultural. Haverá também, homenagem a musicistas uberabenses e mostra fotográfica de Francisco Marques Reis. As exposições deverão permanecer abertas ao público no período de 02 de março a 28 de abril  com exposições no Memorial Chico Xavier, Museu de Arte Sacra, no Museu de Arte Decorativa, Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e no Arquivo Público de Uberaba.

Na Praça Rui Barbosa, haverá apresentações às sextas-feiras. N domingo, dia 5, o Domingo na Concha, com o projeto Uberaba Canta, das 11h às 14h com apresentações de músicos e bandas uberabenses. Durante todo o mês de março o Projeto Uberaba Canta seguirá com apresentações musicais homenageando compositores uberabenses na Concha Acústica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.