23/02/2017 às 22h45min - Atualizada em 23/02/2017 às 22h45min

Com adequações, convênio da arbitragem é confirmado

[caption id="attachment_8540" align="alignleft" width="300"]
Roberto Fernandes[/caption]

Demorou, mas saiu a resposta! O convênio através do qual a Prefeitura paga as taxas da arbitragem nos campeonatos do futebol amador será assinado. Em reunião na quarta (22), entre o prefeito Paulo Piau; o presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes; e o presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina, o martelo foi batido. Para isso, adequações foram feitas.

Para reduzir os custos, os jogos das primeiras fases dos campeonatos Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Master Módulo B e Sênior não terão assistentes, só o árbitro central (podendo as equipes envolvidas em cada partida combinarem de tirar a grana do bolso para pagar os bandeirinhas).

Outra novidade é que, no Amador, Master e Sênior, serão permitidos no máximo cinco atletas de fora de Uberaba por time. Nas categorias de base, nenhum “forasteiro” poderá participar.

Por causa da indefinição até ontem, o presidente da LUF, Roberto Fernandes, ainda não fez as tabelas das competições que abrem a temporada, que começariam no primeiro fim de semana de março, porque, caso o convênio não fosse firmado, as equipes que não tivessem como arcar com os custos da arbitragem poderiam desistir. Com o acordo renovado, Roberto preferiu adiar a abertura dos campeonatos em uma semana. Assim, o Master Módulo A começa no dia 11 de março; e o Infantil e o Amador Módulo B, no dia 12.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.