O chefe do Cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Barbosa Petermann, aproveitou o espaço na Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba, durante a reunião desta quinta-feira (23), e convocou os uberabenses para o cadastramento biométrico, que promete segurança e agilidade durante a votação.
Petermann adiantou que o procedimento dura menos de 20 minutos e que o eleitor deve realizá-lo antes do período eleitoral .“A biometria será válida já nas próximas eleições e as pessoas devem comparecer, o quanto antes, no cartório. No período de eleições é bem mais complicado devido ao alto número de atendimentos. Por isso devem se cadastrar o mais rápido possível”.
Para o cadastramento biométrico, atualização de dados e emissão de títulos, o eleitor deve agendar o atendimento através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ou pelo telefone 148.
Até o fim do ano, o número de kits biométricos deve aumentar e atender as quatro zonas eleitorais da cidade. O cadastramento em Uberaba vai até maio de 2018.