22/02/2017 às 23h39min - Atualizada em 22/02/2017 às 23h39min

Uberaba faz o mínimo e conquista primeira vitória

Não foi uma atuação primorosa, mas o Uberaba se recuperou no Módulo II do Mineiro. Na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada, como mandante no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Colorado derrotou o Araxá por 1 a 0, somou os primeiros pontos na competição e zerou o saldo de gols.

Baroni, de pênalti, no primeiro tempo, fez o gol do USC, que jogou metade do segundo tempo com um jogador a mais, após a expulsão de Tiziu. Se o Zebu não apresentou um bom futebol, não importa para o técnico Wantuil. “Vou curtir muito essa vitória, porque muita gente em Uberaba curtiu a derrota na semana passada. Vencemos, são três pontos, agora é uma semana de tranquilidade para arrumar as coisas que têm que ser acertadas”, declarou, ao fim da partida.

Nos outros jogos do Grupo B, Boa Esporte e Patrocinense empataram por 2 a 2; e o Mamoré venceu o Atlético Uberlândia por 1 a 0. Patrocinense, Mamoré e Boa somam 4 pontos cada, iguais em todos os critérios. O Uberaba tem 3 pontos, em quarto lugar, fora do G-3. O Araxá fica com um ponto e o Atlético, com zero.

[caption id="attachment_8481" align="alignright" width="300"]
Técnico do USC,Wantuil Rodrigues, disse que equipe estava preparada para o jogo desta quarta e que time irá curtir a vitória[/caption]

O jogo –No primeiro tempo, o USC teve mais chances que o Araxá. Mas a primeira e melhor foi do time alvinegro, com Lucas Gaúcho, que recebeu nas costas da zaga e só não marcou porque Gilson fez grande defesa.

Depois, o Zebu foi pra frente. Teixeira, Eskilo e Jouberth tentaram, porém, sem grande perigo. Até que, em falta na lateral, Douglas chuveirou e Raul agarrou Bruno Henrique na área. Pênalti bobo, que o árbitro não deixou passar. O lateral-direito Baroni se encarregou da cobrança, bateu bem e guardou: 1 a 0, aos 22 minutos.

Após o gol, o Colorado reduziu o ritmo. O Ganso atacou, mas sem grande risco, tirando um chute de fora da área que Gilson defendeu em dois tempos.

Depois do intervalo, o Uberaba começou ameaçando, primeiro com Eskilo, depois com Ulisses, no corner. O Araxá reagiu, foi ao ataque e teve mais chances. No cruzamento, Romarinho emendou de primeira e Gilson fez grande defesa, jogando para escanteio.

O zagueiro Ulisses tentou dar um refresco no aperto e chegou perto do segundo gol, mas, na cabeçada, o goleiro Neto segurou em cima da linha. Com um jogador a mais, o time alvirrubro teve mais ocasiões para “matar” o jogo. Num bate-rebate incrível, Léo Torres teve duas chances, mas a zaga e o goleiro tiraram. Depois, Torres tabelou com Rodrigo Dias, que mandou pra fora.

No fim, o USC insistiu nos lançamentos longos, ao invés de rodar a bola, deixando o técnico Wantuil irritado. O Ganso, mesmo com um homem a menos, tentou o empate até o fim, mas não deu. Após o último apito, parte da torcida vermelha, insatisfeita, gritou “time sem vergonha”.

Uberaba – Gilson; Baroni, Ulisses, Ricardo Lucena, Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Jouberth; Douglas Eskilo (Baianinho), Rudimar (Rodrigo Dias) e Bruno Henrique (Léo Torres). Técnico: Wantuil Rodrigues

Araxá – Neto; Gabriel, Kauê, Patrick (Michel) Pedro; Raul (Gregatti), Jean, Lucas Gaúcho (Léo Pará), Romarinho; Tiziu e Itamar. Técnico: China


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.