22/02/2017 às 15h25min - Atualizada em 22/02/2017 às 15h25min

Criança picada por escorpião está em estado grave

Postagem de um pai nas redes sociais chama a atenção para o risco dos escorpiões. João Vitor de Oliveira Pereira, de nove anos, está internado na UTI pediátrica do Hospital Escola por conta de uma picada.

Segundo o avô do menino, Alcy Pereira Júnior, o neto estava em sua casa, no bairro Fabrício, quando por volta das 22h reclamou de um incômodo no pé. “O problema maior foi que ele não sentiu dor e ficou tranquilo mesmo depois da picada. No dia seguinte, quando começou a intensificar a dor, ele foi levado imediatamente para o hospital e lá os médicos diagnosticaram outra coisa e nem imaginariam que tivesse sido o escorpião”. Ainda segundo o avô, somente após um aprofundamento dos sintomas é que ficou esclarecido que seria o escorpião e, no momento, o estado de saúde da criança é grave.

O pediatra Benito Rui Meneguelo diz que a demora para levar a vítima para o hospital contribuiu para o agravamento do quadro da criança. O médico afirma que raramente acontecem casos de crianças que não sentem a dor da picada. “É considerado um acidente grave. Era necessário correr imediatamente para o hospital. Normalmente quando se é picado as pessoas levam o escorpião junto com o paciente no hospital. Agora passar muitas horas após a picada, sem medicação, realmente é muito grave”.

A dica do pediatra é para que os pais se atentem aos sinais que a criança dá. “Às vezes, por medo, não dizem o que está acontecendo. Cabe aos pais acompanhar e cuidar e ao menor sinal de picada de qualquer inseto, levar imediatamente ao hospital. Esse caso foi um acidente, mas em outros casos pode-se evitar o agravamento. É importante os pais ensinarem as crianças de que devem alertar mediante qualquer picada de qualquer animal para de imediato levar ao hospital. A falta de atendimento no caso da picada de escorpião pode afetar coração e pulmões”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.