22/02/2017 às 12h09min - Atualizada em 22/02/2017 às 12h09min

Jovens são presos com armas, munições e espadas

Três jovens, de 20, 21 e 27 anos foram presos, na manhã desta quarta-feira (22), após a Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a Polícia Civil de Uberaba, desencadear uma operação para cumprimento de 26 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta, durante coletiva de imprensa na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) em Uberaba.

Os autores foram encontrados dentro de uma residência no Bairro Alfredo Freire. No local, a polícia apreendeu armas de fogo de calibre restrito, sendo duas armas 9 milímetros, uma .45 com adaptador para metralhadora e uma arma calibre 20. Mais de 250 munições também foram localizadas e apreendidas, além de celulares, carregadores e espadas.

Uma mulher também foi conduzida para prestar depoimento, mas o nome e o envolvimento dela com os autores não foram divulgados.

Investigação.Durante a coletiva, a polícia explicou que a investigação teve início há cinco meses, mas a operação foi desencadeada depois de um incêndio a um ônibus, em Patos de Minas. Além de Uberaba, um mandado de prisão preventiva também foi cumprido em Araxá, no Alto Paranaíba.

A operação foi comandada pelo delegado da Polícia Civil de Patos de Minas, Ewerton Evangelista, que acompanhou os trabalhos aqui em Uberaba. Os três autores serão encaminhados ao Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Eles responderão por organização criminosa, tráfico de drogas, associação por tráfico e posse de arma de fogo de calibre restrito e munições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.