Grazi conta que o percurso da prova foi duro, por ter muitas subidas. “Foi uma surpresa para os atletas. Não foi um percurso rápido, foi ‘travado’, com muitas curvas e subidas. Além disso, o calor estava muito forte. A largada foi às 6h50 e estava 35 graus, e muitas partes não tinham sombra. Mas a organização foi muito boa, com bastante água”.
A corredora uberabense preferiu “dosar” no começo da disputa para deslanchar depois. “No sobe e desce não tem descanso. Fui crescendo e lá pelo 15º, 16º quilômetro, peguei as atletas que saíram correndo na frente e consegui chegar entre as dez primeiras”.
Esse ano, Grazielle já tinha participado da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, como preparação para a competição em São Paulo. O próximo desafio já está marcado: é a Meia Maratona do Rio, no dia 9 de abril.
Patrocínio – Com dificuldades para conseguir patrocínio em Uberaba, Grazi conta com o apoio do Posto Patão, de Patos de Minas. Agora, a atleta aguarda uma boa notícia: ela pode passar a integrar a equipe de atletismo do São Paulo F.C.
A uberabense relata que o clube vinha acompanhando os bons resultados dela e entrou em contato por Facebook. “Com o novo patrocinador, querem renovar a equipe, investir em atletas maiores, não só a base. Ainda não fechamos, mas tudo indica que vai dar certo”, afirma a corredora, que já participou de cerca de 40 meias e 15 maratonas em sua carreira.