21/02/2017 às 23h23min - Atualizada em 21/02/2017 às 23h23min

Grazielle fica entre as melhores da Meia Maratona de São Paulo

A uberabense Grazielle Pedroso comemora mais um bom resultado em sua carreira. A atleta disputou no último domingo a Meia Maratona Internacional de São Paulo e ficou em 10º lugar no geral feminino, concluindo os 21 quilômetros em 1h25min26s. Caroline Kimosop, do Quênia, foi a campeã, com o tempo de 1h18min29s.

Grazi conta que o percurso da prova foi duro, por ter muitas subidas. “Foi uma surpresa para os atletas. Não foi um percurso rápido, foi ‘travado’, com muitas curvas e subidas. Além disso, o calor estava muito forte. A largada foi às 6h50 e estava 35 graus, e muitas partes não tinham sombra. Mas a organização foi muito boa, com bastante água”.

A corredora uberabense preferiu “dosar” no começo da disputa para deslanchar depois. “No sobe e desce não tem descanso. Fui crescendo e lá pelo 15º, 16º quilômetro, peguei as atletas que saíram correndo na frente e consegui chegar entre as dez primeiras”.

Esse ano, Grazielle já tinha participado da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, como preparação para a competição em São Paulo. O próximo desafio já está marcado: é a Meia Maratona do Rio, no dia 9 de abril.

Patrocínio – Com dificuldades para conseguir patrocínio em Uberaba, Grazi conta com o apoio do Posto Patão, de Patos de Minas. Agora, a atleta aguarda uma boa notícia: ela pode passar a integrar a equipe de atletismo do São Paulo F.C.

A uberabense relata que o clube vinha acompanhando os bons resultados dela e entrou em contato por Facebook. “Com o novo patrocinador, querem renovar a equipe, investir em atletas maiores, não só a base. Ainda não fechamos, mas tudo indica que vai dar certo”, afirma a corredora, que já participou de cerca de 40 meias e 15 maratonas em sua carreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.