21/02/2017 às 23h17min - Atualizada em 21/02/2017 às 23h17min

Uberaba busca reabilitação contra o Araxá

A derrota na estreia no Mineiro Módulo II, contra o Patrocinense, sábado, ficou pra trás. O Uberaba só pensa na segunda rodada, nesta quarta-feira, contra o Araxá, às 20h. É o jogo da reabilitação, acredita o Colorado.

Nesta terça, o técnico Wantuil Rodrigues comandou coletivo no Uberabão. Do time que começou jogando contra o CAP, só uma mudança: Rudimar na vaga de Baianinho. Rudi atuou mais no meio. Na segunda parte da atividade, saíram Rudimar, Bruno Henrique e Eskilo, entrando Allan Patrick, Rodrigo Dias e Léo Torres.

O treinador conversou com os atletas para esquecer a derrota na estreia e reforçou que a disputa por uma vaga na equipe titular está sempre aberta. “Temos que esquecer, até porque você não modifica o passado. Temos um grupo com várias opções, sou treinador de 26 atletas, na medida em que o atleta está bem tecnicamente, vamos rodar, vamos colocar no time o que acharmos melhor. Vamos estudar as duas formações que tivemos e confirmar a equipe que inicia o jogo”.

O goleiro Gilson não treinou, mas vai pro jogo. O atleta de 37 anos foi poupado, ficando no departamento médico tratando o tornozelo. “Ele estava com dor no tornozelo, mais pela dureza do campo de Patrocínio do que por pancada. Não tem porque ele treinar, é melhor ele estar inteiro no jogo. Neste momento de jogos quarta e sábado, temos que ter muito cuidado com o descanso. O treinamento já foi feito, a carga de trabalho foi feita, o condicionamento físico do grupo é muito bom. Teve a viagem, o calor, uma exigência física muito grande; o descanso é importante”, ressalta o técnico.

A partida contra o Araxá será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, porque o Colorado perdeu um mando de campo por causa da confusão no jogo contra o Mamoré, no ano passado, no Uberabão, quando a torcida invadiu o campo.

Para Wantuil, o local do jogo é bem melhor que o da última rodada e pode favorecer o USC. Mas ele pede atenção ao adversário. “É uma equipe de ataque rápido, temos que respeitar para não tomar o contra-ataque. Fazer um jogo com atenção, no Módulo II não tem jogo fácil. Agora vamos jogar num campo muito bom, temos que valorizar bastante a bola. Nosso time tem jogadores bons, vamos trabalhar a bola para chegar de forma organizada”, explana o treinador.

A rodada -Nesta quarta, pelo Grupo B, jogam também Mamoré x Atlético Uberlândia; e Boa Esporte x Patrocinense. Todos os jogos estão marcados para as 20h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.