20/02/2017 às 17h02min - Atualizada em 20/02/2017 às 17h02min

Toninho participa de reunião plenária nesta segunda feira

Durante reunião plenária na manhã desta segunda-feira (20) os vereadores receberam a presença de Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho da Amvale, atualmente à frente da Secretaria de Governo. Durante sua fala, Toninho reafirmou a necessidade de o poder legislativo trabalhar juntamente com a Secretaria em prol de Uberaba.

O secretário também citou o momento de crise e dificuldade financeira. “Estamos tentando ser o mais solidário possível com as pessoas que trabalharam com a gente. Fechamos 2016 com 753 nomeados na prefeitura e hoje estamos, segundo o último Porta Voz, com 318. Essas pouco mais de 400 pessoas ficaram de fora. Peço a compreensão dessas pessoas porque o momento não nos permite”.

Durante reunião realizada antes da sessão plenária, ficou acertado como serão os trâmites, informando ainda que a intenção é nunca o Governo atropelar o regimento interno. “Fiz questão de trazer pessoalmente os dez projetos, que são os primeiros apresentados pelo Governo, de forma que eles possam tramitar no seu tempo cumprindo todo o regimento da casa e passando por todas as comissões”.

O vereador Alan Carlos (PEN) questionou quais são os critérios que o Governo estabelece para o preenchimento de cargos em áreas consideradas prioridades, como saúde, educação e segurança, visto que são áreas que não foram completados os cargos. “Num primeiro momento a prioridade foi fazer a Prefeitura andar e reconduzir as pessoas que tecnicamente tinham condições”.

Almir Silva (PR) garantiu que será parceiro do secretário, estando na liderança do prefeito. Samuel Pereira (PR) solicitou apoio aos microempreendedores da rua. Segundo ele, a sugestão é fazer uma parceria com a Prefeitura para que os donos de bares e lanches tenham um deck nas praças para facilitar o atendimento, o que ficou de ser conversado num segundo momento. Rubério Santos (PMDB) cobrou o cumprimento da chamada dos rasteleiros aprovados no concurso público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.