21/02/2017 às 23h02min - Atualizada em 21/02/2017 às 23h02min

Vereador Rubério implanta dia de esclarecimentos sobre o mal dos trotes

Vereador Rubério Santos apresenta requerimento para a implantação do “Dia do Esclarecimento sobre os Malefícios do Trote Telefônico aos Serviços Públicos de Emergência”. Esse projeto já foi aprovado e incluído no calendário municipal. “No final do ano, antes do ano letivo terminar, nós vamos ter um dia de conscientização nas escolas para as crianças e adolescentes, para que não pratiquem o ato e para que eles funcionem como agente multiplicadores, levando para a sociedade os males do trote, que é um crime”, explica Rubério.

Caso a lei seja aprovada, o autor que for pego pode pagar multa de R$ 1.200. Para que surja efeito, o vereador ainda tentará parcerias com a Secretaria de Educação e com a Superintendência de Ensino.

Em data anterior, o vereador apresentou o projeto que previa punição com multas para quem fosse pego passando trotes em órgãos de segurança. O projeto que beneficiaria as Polícias, Samu, Corpo de Bombeiros, entre outros, foi considerado inconstitucional pela procuradoria e pela Comissão Permanente de Legislação e a solução foi implantar como um dia de conscientização.  “Após o parecer de inconstitucionalidade, retiramos o projeto e apresentamos um requerimento para o prefeito para que volte e seja votado e aprovado. Comandantes do Corpo de Bombeiros e da 5ª RISP informaram que chegam a 50% o número de pessoas que ligam e ocupam a linha com trotes”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.