21/02/2017 às 16h28min - Atualizada em 21/02/2017 às 16h28min

Projeto Amor em Movimento convida para 1ª Maratona de Abraços

Quem gosta de abraços poderá se deliciar na primeira Maratona de Abraços, que será realizada nesta quarta-feira (22), na Praça Rui Barbosa, a partir das 14h. A ação faz parte do projeto catarinense Amor em Movimento que espalha gratidão - e abraços ao próximo.

Segundo o organizador do evento, Fabiano Lauser, para participar é só chegar e abraçar. “Normalmente, as pessoas levam cartazes e placas falando da importância de um abraço, que um abraço cura e etc. Mas se não quiser levar, não tem problema. Nós, do projeto, já levaremos alguns cartazes para quem quiser usá-los”, explica Lauser.

A Maratona de Abraços tem o propósito de distribuir cerca de 1.000 abraços em poucas horas. No entanto, para isso, é preciso a participação da população. Com a ação, o grupo Amor em Movimento acredita que é possível espalhar esperança pelo país, além de ser um ato pela paz e uma afirmação de fraternidade.

“O que a gente pede é para a pessoa não ser invasiva. Deixar quem quer ser abraçado se aproximar. É só ficar parado, com os braços abertos e esperar”, diz.

Aceitação. Desde que foi criado, em 2014, o projeto já distribuiu abraços em diversas cidades brasileiras. Segundo Fabiano, a Maratona de Abraços já foi realizada duas vezes em Santa Catarina e a aceitação da população na hora de receber um abraço tem aumentado gradativamente.

Na semana passada, o movimento passou por Uberlândia. Na cidade vizinha, a Maratona chegou com a intenção de distribuir cerca de 1.000 abraços, mas a aceitação beirou os 90% e o número quase que triplicou.

“Minas Gerais está sendo bem acolhedor ao projeto. Em Uberlândia, chegamos a abraçar cerca de 2.500 pessoas em uma tarde. O abraço é um gesto tão simples, mas que pode ajudar tanta gente. Várias pessoas choram ao serem abraçadas, pois estavam precisando daquilo”, conta.

Segundo Lauser, além dos traços de esperança, compaixão e paz, o abraço pode ser benéfico à saúde. “É comprovado, cientificamente, que o abraço com mais de 20 segundo traz diversos benefícios à saúde. O abraço, às vezes, tem a mesma função de uma frase estimulante, como ‘vai ficar tudo bem’. A gente nem precisa falar nada. Basta abraçar”, explica.

Amor em Movimento. O projeto que espalha abraços pelas cidades brasileiras foi fundado em Florianópolis, em 2014, e tem o objetivo de unir a prática corporal, arte e terapia para promover a transformação em indivíduos e grupos. Entre os focos do Amor em Movimento, estão o perdão, a compaixão e a liberação emocional.

O Amor em Movimento não tem vínculos religiosos e funciona com a ajuda de voluntários espalhados em cinco cidades brasileiras. A Maratona de Abraços é apenas uma, das diversas ações realizadas pelo grupo.

Para Fabiano, a ação é uma forma gratificante de lidar com as atuais críticas e barreiras existentes na sociedade moderna. “O que a gente percebe é que as pessoas estão cada vez mais perdendo as esperanças. Por isso, a gente leva esse abraço às ruas para mostrar que ainda há esperança no mundo e que ainda existem pessoas boas que pensam no próximo”, conclui o organizador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.