21/02/2017 às 16h14min - Atualizada em 21/02/2017 às 16h14min

Moradores do Oneida Mendes voltam a reclamar de buracos e sujeira

Moradores do Bairro Oneida Mendes voltaram a reclamar dos buracos que atrapalham o tráfego em algumas avenidas do bairro. O que incomoda a comunidade é o fato do programa #Multiação ter atendido, no início do mês, o Setor 02 - Regional Sudeste, cujo Oneida Mentes está inserido. O programa tem o objetivo de atender diversos problemas relacionados aos serviços urbanos em toda a cidade e vai acontecer ao longo do ano.

No dia 10 de fevereiro, a Prefeitura de Uberaba divulgou o balanço dos serviços prestados no Setor 02, composto pelos bairros: Centro (Região da Arthur Machado); Grande Estados Unidos (Frei Eugênio; Cássio Resende; Guanabara; Mirante; Europark; Jd do Lago; Flamboyant); Bairro Paraíso (Maringá; José Barbosa; Antônio Barbosa; Manoel Mendes; Oneida Mendes; Jd Esplanada; Jd Seriema; Terra Santa; Jd Manhatatan; Jd Brasília; Pq São José; Tita Resende; Jd Belo Horizonte; Elza Amuí; Mangueiras; Cidade Nova; Filinha Mendes); Bairro de Lourdes (Jd Califórnia; Princesa do Sertão); Residencial 2000; Residencial Anatê. Rural: (Peirópolis, Ponte Alta, São Basílio).

Segundo a Prefeitura, 52 caminhões de limpeza passaram pelos bairros, no qual 446 toneladas de entulho foram recolhidos. No entanto, parece que o Oneida Mendes não recebeu atendimentos.

“Parece que ninguém passou por aqui. Os buracos não foram tapados. A Prefeitura divulgou o fim das ações do #Multiação no Setor 02, mas os buracos continuaram lá. A Avenida Egídio Fantato está tomada pelas crateras. Não vimos ninguém da operação ‘tapa-buraco’ resolvendo o nosso problema. A Egídio Fantato é uma das principais avenidas do bairro e o fluxo de motoristas é muito grande”, reclama Ronaldo Sirqueira, morador do bairro.

Sujeira.Além dos buracos que atrapalham o tráfego, os moradores continuam reclamando da sujeira em alguns terrenos do bairro. Também na Avenida Egídio Fantato, o terreno baldio que acompanha a avenida possui partes com acúmulo de lixo e entulho, contribuindo com a proliferação de diversos insetos.

No dia 9 de janeiro, a reportagem do Uberaba Popular conversou com moradores do Oneida Mendes, que reclamaram de uma praça abandonada localizada entre as ruas Enoc de Melo, Caetano Chiati, Veneranda Dalaqua e Ranulfa Fonseca da Cunha. Eles disseram que o terreno pertence à Prefeitura de Uberaba e que não recebe limpeza desde julho do ano passado.

No entanto, a praça continua do mesmo jeito desde que reportagem foi veiculada, o que também gerou reclamações após o fim do #Multiação no bairro.

“Essa praça está abandonada e tem atraído insetos, mosquitos, ratos e até cobras para as ruas ao redor dela. O mato já está bem alto e pode, inclusive, servir como esconderijo de bandidos. Há entulhos na praça e não sabemos mais como pedir uma solução”, reclama a dona de casa Rita do Carmo.

Moradores próximos disseram que a Prefeitura já prometeu revitalizar a praça há anos, mas até agora nada foi feito. “Já disseram que fariam uma quadra esportiva, uma academia ao ar livre, mas nunca vieram aqui. Se pelo menos a praça tivesse árvores plantadas, capinada ou com grama, já melhoria a aparência do bairro. Do jeito que está parece que está abandonada”, comenta outro morador.

UPentrou em contato com a Prefeitura, mas até o momento não houve posicionamento por parte do órgão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.