20/02/2017 às 13h21min - Atualizada em 20/02/2017 às 13h21min

Balanço das ações do Mutirão Contra o Aedes é divulgado

O Mutirão Contra o Aedes aegyti teve balanço parcial divulgado das ações realizadas pelos bairros da cidade. O movimento chegou ao Bairro Parque das Américas, após passar pelo Bairro de Lourdes e Residencial 2000. Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha, a ação já recolheu aproximadamente 23 toneladas de entulhos, nos três bairros.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias

“O serviço agora atende o Parque das Américas, mas depois de finalizarmos seguiremos para o Vila Planalto e Vila Raquel”, conta Lara.

Balanço. No Bairro de Lourdes, o primeiro a receber a equipe do Mutirão, foram retirados sete caminhões de lixo, totalizando aproximadamente 13 toneladas. No Bairro Residencial 2000, foram 10 caminhões de lixo embora, contabilizando cerca de 10 toneladas de entulho.

No Bairro Parque das Américas, em dois dias de serviço, foram cerca de seis toneladas de lixo e entulho retirados em quatro caminhões de lixo.

Os servidores braçais de endemias estão percorrendo os bairros de segunda a sábado, onde recolhem materiais das residências visitadas, bem como os que são depositados nas ruas. Os bairros estão sendo atendidos de acordo com o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

Ao todo, são 120 agentes de combate às endemias percorrendo os bairros e eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

LIRAa. O levantamento realizado no início deste ano apontou que os bairros com maiores índices de infestação (3,60%) são: Vila João Pinheiro, Jardim Indianópolis, Jardim Triângulo, Vila Craide, Jardim Eldorado, Vila Arquelau, Morada do Sol, Conjunto Boa Vista, Vila Presidente Vargas, Vila Leandro, Vila Bela Vista, Vainice Andrade, Residencial Maria Alice, Cyrela Landscape I e Cyrela Landscape II, Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles I, Silvério Cartafina e Orlando Costa Teles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.