A estreia do Uberaba no Mineiro Módulo II não foi como o time esperava: derrota para o Patrocinense, por 1 a 0, no último sábado, em Patrocínio. Após o jogo, em entrevista ao UP/REPLAY, o técnico Wantuil Rodrigues comentou que o Colorado, mesmo fora de casa, queria a vitória, e que agora não adianta lamentar, mas sim pensar no próximo jogo.
“Viemos aqui pra ganhar. Pagamos carro por um erro no primeiro tempo. O CAP é uma boa equipe, com jogadores experientes. Bola que segue, temos nove rodadas pela frente, agora é pensar no Araxá”, assinala.
Além da derrota, a atuação ruim do USC frustrou a torcida. A pré-temporada, sempre elogiada por Wantuil, não fez muita diferença. Mas o treinador diz que não é o caso de mudar por causa do revés.
“O Uberaba fez uma preparação maravilhosa, mas o jogo é dentro de campo, futebol é onze contra onze. O CAP fez o gol e soube se defender. Vamos insistir no trabalho, não vou jogar a pré-temporada no lixo”, acentua.
O técnico elogiou a atuação da defesa adversária. “O campo é muito ruim, dificulta muito. Tentamos a bola aérea, sem exagerar, mas o goleiro e os dois zagueiros fizeram uma partida maravilhosa”, avalia.
Arbitragem – Wantuil minimizou o entrevero com o árbitro Ronei Cândido Alves, no primeiro tempo. “O Ronei é um excelente árbitro tecnicamente, mas tem a questão do egocentrismo, ele adora aparecer. Em todos os jogos do Uberaba ou do Wantuil, ele cria uma situação de estresse. Bobagem dele, a arbitragem foi normal, o jogo foi decidido dentro do campo”.