18/02/2017 às 21h19min - Atualizada em 18/02/2017 às 21h19min

Rexona é o campeão do Sul-Americano feminino de Clubes

Chegou ao fim o campeonato Sul-Americano feminino de Clubes. Os jogos foram realizados em Uberlândia na tarde deste sábado. O Rexona Rio de Janeiro derrubou o Praia Clube, em casa, faturou o tetracampeoanato e vai disputar o Mundial, em maio, no Japão.

O terceiro lugar ficou com o San Martín do Peru que bateu o Villa Dora da Argentina com parciais de 25/20, 31/29 e 25/17. O outro argentino, Boca Juniors disputou a quinta posição com o Olympic da Bolívia e venceu por 3 sets a 1.

Final – Dobradinha brasileira na final do Sul-Americano. Praia Clube, do técnico Ricardo Picinin, e o Rio de Janeiro, de Bernardinho, promoveram um bonito espetáculo. Os donos da casa queriam quebrar o tabu de não conseguir bater o Rexona e mostraram que mereciam disputar a final.
O jogo começou pontualmente às 19h com o saque da camisa 16 do Praia, Michele Pavão, que abriu o placar. O Rexona fez o dele logo em seguida e o primeiro set ficou tecnicamente empatado. O Praia lutou bravamente, mas o set point ficou com o Rexona que fechou o primeiro tempo em 23 minutos com 25/19.

No segundo set, Roberta do Rexona abriu o placar, e o Praia chegou a abrir uma pequena vantagem dando trabalho para as visitantes. O set acabou ficando com Praia, no saque na rede do Rio.

O Praia começa o terceiro set na frente no placar. O jogo esquenta e aos 12 minutos do terceiro set, o juiz argentino mostra um cartão vermelho para a Tássia, líbero do Praia, por reclamação. O placar mais uma vez praticamente empatado, mas vantagem para o Rexona que fechou o set point com saque da Roberta aos 26 minutos e com o placar de 25/19.

O quarto set começa com o Rexona a frente do placar e chegou a abrir 12 pontos de vantagem com 20/8. O último definitivo ponto que era para sair do saque da Juciely não foi aproveitado, mas não foi suficiente para que o Praia pudesse reverter a situação. Com 19 minutos de jogo o Rexona fez 25/10 e comemora o título de Campeão da Sulamericana. As maiores pontuadoras da partida foram Monique, do Rexona com 16 e Alex, do Praia com 20 pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.