14/09/2016 às 11h42min - Atualizada em 14/09/2016 às 11h42min

Técnica de bocha da Adefu é prata na Paralimpíada

O Brasil ganhou duas medalhas na bocha nesta segunda-feira (12) na Paralimpíada do Rio.

Na disputa de pares mistos, classe BC3, Antônio Leme, Evani Soares e Evelyn de Oliveira ganharam da Coréia do Sul por 5 x 2 e faturaram o ouro. Nos pares mistos BC4, Dirceu Pinto e os irmãos Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos ficaram com a prata, após derrota para a Eslováquia, por 4 x 2. A técnica da Adefu, Janaína Pessato, é uma das técnicas que levou o Brasil ao segundo lugar na BC4. A disputa por pares tem três atletas, sendo um reserva.

Atleta da Adefu, José Carlos Chagas foi eliminado nas equipes mistas BC1/2 na fase de quartas-de-final. Ele e Guilherme Moraes, Lucas de Araújo e Maciel Santos perderam para Portugal por 6 x 5, no domingo. Nesta terça, Zeca iniciou a disputa individual com vitória por 3 x 2 sobre Kai Sun, da China.

Atletismo – Os paratletas da Adefu no atletismo não conseguiram medalhas, mas todos tiveram bons resultados. José Humberto Rodrigues ficou em quarto lugar no lançamento de dardo F54, com a marca de 23,41m. Raíssa Machado foi a sexta colocada no dardo F56, com 18,57m. Poliana Sousa, que competiria só no dardo, acabou participando do arremesso de peso também, ficando em sexto lugar, com 5,70m. No dardo, ela terminou em quinto, com 13,96m.

Leia tudo sobre as disputas dos uberabenses na Paralímpiada do Rio 2016, na próxima edição do Uberaba Popular. Nas bancas no dia 19 de setembro!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.