Após anos batendo na trave, o Costa Teles enfim conseguiu o acesso ao Módulo B do Amador, com o segundo lugar no Módulo C do ano passado. Posteriormente, os times da Terceirona foram beneficiados com a fusão dos módulos B e C, mas ninguém apaga a conquista do “Canarinho”, que fez sua parte em campo e, agora na Segunda Divisão, quer mais um acesso, afirmam os dirigentes Cleber e Nilton.
“Queremos chegar entre os quatro (que sobem para o Módulo A). O time é entrosado e, com os jogadores que estão chegando, está mais forte que no ano passado”, diz Nilton, que é o goleiro da equipe, fazendo o papel de atleta e cartola – como o irmão, o volante Cleber.
Se um bom time começa por um bom goleiro, a equipe verde-amarela está bem servida. Nilton foi o menos vazado nas três últimas edições do Amador C.
Segundo o arqueiro, quem joga no CT é por amizade. “Aqui não damos dinheiro na mão de ninguém. Ajudamos com uma chuteira, depois dos jogos tem cerveja, almoço. Quem vem chama outros jogadores, que gostam e vão ficando. Não pagamos ninguém”.
No próximo domingo, o Costa Teles faz um amistoso contra o Santa Marta, a partir das 10h, no estádio Nenezão.