16/02/2017 às 17h00min - Atualizada em 16/02/2017 às 17h00min

Culinarista investe em alimentos livres de açúcar, lactose e glúten

[caption id="attachment_8272" align="aligncenter" width="500"]
Maria Augusta e a filha, Daniela, são as responsáveis pela produção dos doces[/caption]

O diagnóstico da intolerância à lactose veio como uma oportunidade de negócio para a empresária Maria Augusta Lima. Após descobrir que tinha um alto grau de intolerância ao açúcar do leite, Maria Augusta passou a produzir alimentos livres de açúcar, lactose e glúten, direcionados às pessoas com restrições alimentares.

Segundo a culinarista, o objetivo é substituir a farinha de trigo e o leite de vaca, sem prejuízo do sabor. A grande especialidade de Maria Augusta é o doce, já que, normalmente, quem tem alguma restrição alimentar sofre mais na busca de uma sobremesa.

“A principal mudança é a troca dos ingredientes convencionais pelos produtos alternativos, sem alterar radicalmente o sabor”, explica Maria Augusta.

Os principais produtos produzidos por ela são os brigadeiros sem lactose, diet e vegano, bolo de cenoura e chocolate diet e sem glúten, cupcake vegano de limão, ovo de pascoa diet, bolo de banana funcional e a torta de chocolate sem glúten e sem lactose.

De acordo com Maria Augusta, a procura por uma alimentação mais saudável, por parte de quem possui restrições alimentares, não precisa ser traumática e difícil, mas sim uma adaptação do paladar. “Alguns alimentos se modificam no modo de preparo, mas em sua maioria mantém o padrão e a identidade no gosto dos alimentos”, conta.

A culinarista recebe ajuda de sua filha, Gisele de Lima Palmeira, no preparo dos alimentos. Maria Augusta afirma que não deve se limitar a produção de doces, mas também vai trabalhar com produtos salgados, como tortas, cuscuz e rocamboles, livres de açúcar, lactose e glúten.

Os alimentos produzidos e comercializados por Maria Augusta serão apresentados no 1º Expocolate, exposição de doces e confeitarias, que começa nesta sexta-feira (17), no Shopping Uberaba. O evento será promovido até o dia 24 de fevereiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.