16/02/2017 às 16h51min - Atualizada em 16/02/2017 às 16h51min

Kit escolar será entregue um mês depois do início das aulas

O ano letivo nas escolas municipais começou no dia 2 de fevereiro, mas só agora foi homologada a aquisição do kit escolar para os alunos. A previsão é que os materiais cheguem dentro de 15 dias, ou seja, quase um mês após o início das aulas.

Ao todo, 24.274 kits escolares compostos por apontadores, borrachas, canetas, cadernos, caixas de lápis de cor, colas, lápis preto, régua e tesoura serão entregues aos alunos da rede municipal. Para isso, foram gastos quase R$ 1,5 milhão.

“Queremos entregar no mais tardar até o início de março. São 31 escolas e 37 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Queremos evitar que a família tenha mais gastos com esse tipo de material, por isso, vamos fazer uma logística eficiente”, conta a secretária de Educação, Silvana Elias.

Procurada pela reportagem, uma professora do ensino infantil que não quis ser identificada, informou que a falta de materiais escolares é um descaso com o ensino infantil. “Muitos pais que não têm condições de comprar um caderno, um lápis e uma borracha para os filhos. É triste ver que a alfabetização tem que ser atrasada em um mês por demora da prefeitura. Se os materiais não chegarem no prazo estipulado, vamos voltar a cobrar”, conta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.