16/02/2017 às 14h05min - Atualizada em 16/02/2017 às 14h05min

Piau aproveita presença do governador e encaminha pauta de reivindicações

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve em Uberaba nesta quinta-feira (16), onde participou da solenidade de entrega de 51 viaturas para aumentar o efetivo de policiais nas ruas. Aproveitando a passagem dele, o prefeito Paulo Piau enviou diversas demandas. Uma delas é sobre a planta de amônia.

“Fizemos um Termo de Cooperação para podermos aquecer a planta de amônia. Já enviamos uma minuta que deve ser assinada pela Petrobrás, o Governo de Minas e a Prefeitura de Uberaba para retomar essa discussão. Essa foi a sugestão do diretor da Petrobrás, Roberto Moro”, afirma Piau.

Outro assunto abordado foi o aeroporto internacional de cargas, que não é obrigação direta do governo do Estado, mas, segundo o prefeito, quando o Governo sente que há a necessidade tudo facilita. Em resposta, o governador foi evasivo e disse que tratarão inicialmente da discussão da planta de amônia, que é a única forma de trazer o gasoduto para o Triangulo Mineiro e também o Aeroporto Internacional de Cargas, considerado importante para a logística da região.

Sobre a chegada das viaturas e também dos 240 soldados que vão começar a atuar nas ruas, Piau comentou com o governador sobre a possibilidade de mandar mais efetivos, visto que a demanda é maior que o número de policiais. “O Governador anunciou o 67º Batalhão. Isso vindo dele é importante porque já está consolidado. Fica pendente apenas alguns ajustes para serem entregues a Polícia Militar para que seja instalado o mais rápido possível. A maior parte desses policiais que estão em treinamento ficarão em Uberaba”.

Com relação ao Hospital Regional, o prefeito informou que basta apenas inaugurar a unidade. “Praticamente está tudo acertado. O Governo do Estado deu o sinal verde para participar com 25% do custeio do Hospital Regional. Agora só falta mesmo a parte burocrática”, garantiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.