16/02/2017 às 12h02min - Atualizada em 16/02/2017 às 12h02min

Macaco bugio é encontrado com ferimentos e encaminhado ao HVU

Um macaco bugio foi encontrado gravemente ferido, na noite desta quarta-feira (15), em uma área rural próximo a Água Comprida, a 40 km de Uberaba. O animal foi entregue à sede da Companhia Ambiental do município e encaminhado ao Hospital Veterinário de Uberaba (HVU). Segundo o veterinário Cláudio Yudi, o animal aparenta ter sido maltratado.

Yudi explica que o primata não tem sinais de ter sido vítima da febre amarela. De acordo com o veterinário, muitas pessoas têm maltratado os macacos com medo da proliferação da doença, já que os animais são as principais vítimas. No entanto, o veterinário lembra que eles não são os transmissores da febre amarela.

“É importante lembrar às pessoas que quando virem um macaco, não matem o animal. O macaco também é vítima da febre amarela. Pelos tipos de feridas encontradas no corpo desse animal, aparentemente alguém deve ter maltratado ele, porque tem ferida nas mãos, na boca. Foi quase uma tentativa de homicídio contra o macaco”, conta Yudi.

O macaco não teve fraturas, mas apresenta muitas feridas no corpo. Ele ficará em observação no HVU até que os machucados melhores. Em seguida, será devolvido ao habitat natural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.