15/02/2017 às 22h22min - Atualizada em 15/02/2017 às 22h22min

3ª Volta de Uberaba reúne 150 ciclistas e consagra atleta da cidade

A 3ª Volta de Uberaba de Ciclismo de Estrada foi realizada no último fim de semana, com três etapas (duas no sábado e uma no domingo), reunindo cerca de 150 ciclistas de vários estados, competindo em dez categorias, divididas por idade. Na principal delas, a “open”, o campeão foi um uberabense: Júlio César Franco, que faturou o prêmio de R$ 700.

A Volta tem três etapas, com a média delas definindo o campeão de cada categoria. No sábado pela manhã aconteceu a etapa “contra o relógio”, em que cada participante corre sozinho no percurso de 6,7 km, procurando terminar no menor tempo. Depois da corrida sem adversários, à tarde foi a vez do circuito curto, agora com os competidores juntos. O número de voltas varia por categoria – na open, são dez, totalizando 67 quilômetros. No domingo, o circuito longo (16 ou 18 quilômetros) encerrou a disputa, também com a quantidade de voltas variando.

Todos que concluíram as três etapas ganharam medalhas, e houve troféus para os cinco melhores de todas as categorias. Entre os profissionais, foram distribuídos R$ 2.100 em premiação.

A prova agradou os ciclistas, conforme conta um dos organizadores, Vinicius Caetano, da Circuito Volta. “Todos os eventos têm desafios, algumas coisas para ajustar, mas a repercussão foi boa. Sem contar que movimenta hotéis, restaurantes e locais de compras no fim de semana”, comenta. Vinicius agradece os parceiros e reforça que a Volta é realizada por voluntários.

A Circuito Volta prepara mais dois eventos esse ano. O primeiro é a Mega Volta, para o público de cicloturismo, o pessoal que pedala aos fins de semana pelas trilhas. “Depois, tem a ‘Clássica’, no mesmo circuito da 3ª Volta, daqui uns seis meses, preparando para a quarta edição em 2017, contando com esses mesmos atletas de alto gabarito”, encerra Vinicius.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.