Durante sua fala, Fúlvio citou os problemas enfrentados pelo comércio, mais precisamente na região central da cidade. Um dos pontos abordados sobre a acessibilidade. O dirigente disse ser muito importante que o município resolva através de um Termo de Ajustamento de Conduta a utilização de uma rampa móvel em prédios antigos e tombados, permitindo uma facilidade de acesso.
“Tem vários locais que realmente não tem como mesmo implantar. A rampa móvel é a saída para que isso seja resolvido e aceito para o bem de todos e para a inclusão. O comércio precisa disso”, frisou.
Com relação à quantidade de feriados, o presidente da entidade pediu bom senso. “Precisamos trabalhar de forma a não prejudicar o comércio. Ele está sobrevivendo a duras penas e minha preocupação é não passar os 13 milhões de desempregados em todo o Brasil. Se isso acontecer, para retomar ao que era antes, ideal vai alguns anos”.
Fúlvio também lembrou que no final da última legislatura, o vereador Samuel Pereira destinou uma verba significativa para ser usada para a iluminação durante o Natal de 2017 e ela foi aprovada. O valor é de 400 mil reais e ainda não tem nada definido com relação ao uso para a decoração natalina, mas está no orçamento do município e agora será dada sequência para que esse valor seja usado da melhor forma. “Ruas e praças iluminadas é bom não só para o comércio, mas também para as famílias”, conclui.