15/02/2017 às 19h56min - Atualizada em 15/02/2017 às 19h56min

Veteranos do curso de Psicologia criam evento para promover acolhida de mulheres

Ser calouro na faculdade nem sempre é uma coisa boa. O nervosismo, a ansiedade pelo novo e a desconfiança são fatores presentes nas vidas de quem acaba de iniciar a vida acadêmica. Além disso, muitos “bichos”, como geralmente são chamados os calouros, têm medo do tradicional trote universitário.

Na tentativa de acolher e aproximar calouras, mulheres e estudantes de todos os cursos da Universidade de Uberaba, um grupo de alunos veteranos irá promover, no próximo domingo (19), o evento “Juntas desde o início”, voltado para a acolhida e troca de experiências  sobre o espaço feminino dentro da universidade.

O evento será promovido pelo Coletivo Quimera, um grupo de alunos de Psicologia coordenado pelos veteranos, Paloma Rodrigues Moreira, Nathália Barros Silveira e Gustavo Rezende dos Santos. Durante o encontro, serão promovidas rodas de conversa sobre a cultura do trote e assédio no meio universitário.

 “Esse evento é importante, porque o início da faculdade deixa todos nós meio apreensivos com a nova fase. São muitas mudanças e também há o medo do trote. Essa é uma forma de nós, mulheres, ajudarmos e nos fortalecermos, além de criarmos vínculos, empatia e cumplicidade”, explica a organizadora Paloma Moreira.

Além dos bate-papos com as calouras, os veteranos também terão piquenique, fotografia e música. O “Juntas desde o início” acontecerá a partir das 16h, na Praça Pôr do Sol, no Bairro Olinda.

Segundo a organizadora, o evento é aberto à população, mas é preciso a participação das calouras para atingir a proposta da ação. “Também podem participar alunas que não tenham tido esse contato no seu ingresso, e para todos que apoiam a causa”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.