13/09/2016 às 22h51min - Atualizada em 13/09/2016 às 22h51min

Grávida consegue na justiça cirurgia para salvar bebê ainda no útero

O casal de professores de Veríssimo, Marcelo Bruno e Priscila Medeiros, conseguiram na justiça o direito da gestante de fazer uma cirurgia intrauterina. Os pais de Theo Bruno, o bebê que ainda no útero da mãe luta pela vida, conseguiram, por meio de uma liminar, que o plano de saúde assuma os custos com a cirurgia reparadora, e pague inclusive as despesas com o parto.

O bebê foi diagnosticado com uma má formação congênita da coluna vertebral chamada de mielomeningocele. Para arcar com os custos da cirurgia avaliada em R$150 mil, amigos do casal iniciaram uma vaquinha on-line para arrecadar  dinheiro e pagar as despesas. O casal mora em Veríssimo e faz o pré-natal em Uberaba.  A cirurgia deve ser feita em São Paulo. Segundo Marcelo Bruno, o dinheiro arrecadado na vaquinha será utilizado nas despesas de transporte e hospedagem, já que Priscila deverá ficar em repouso após o procedimento cirúrgico que só pode ser feito na 27ª semana. Com 26 semanas, Priscila aguarda a marcação da cirurgia pelo médico.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.