14/02/2017 às 22h13min - Atualizada em 14/02/2017 às 22h13min

Fácil, Rio vence Boca por 3 a 0 na estreia

Na estreia no Sul-americano de Clubes de vôlei feminino, o Rexona/Sesc/Rio de janeiro não tomou conhecimento do Boca Juniors e venceu o time argentino por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Centro Olímpico de Uberaba, abrindo o Grupo B da competição.

O primeiro tempo foi o único em que o Boca deu algum trabalho. A etapa ainda teve um apagão no ginásio. O Rio se impôs e, com pontos de tudo que é jeito, fechou o set em 25 a 17. A líbero Fabi ainda salvou bolas difíceis, empolgando o público presente.

A segunda e a terceira parciais foram moleza. A equipe brasileira não teve problemas para fazer 25 a 8 nos dois sets, com o técnico Bernardinho dando chance às atletas do banco.

Nas arquibancadas, a galera uberabense fez bonito e vibrou com alguns ralis da partida. Depois do “passeio” em quadra, as meninas deram atenção à torcida, posando para fotos e dando autógrafos.

No Grupo A, em Uberlândia, o Villa Dora, da Argentina, venceu o Olympic, da Bolívia, também por 3 a 0, parciais de 25 x 6, 25 x 17 e 25 x 19.

Com a boa vitória na estreia, o Rio soma três pontos e encaminha a classificação para as semifinais. A equipe volta a jogar na quinta, contra o San Martín, do Peru, adversário na final do último Sul-americano. Antes, nesta quarta, as peruanas enfrentam o Boca.

A oposta Monique, em papo com o UP/REPLAY, falou da vitória tranquila na estreia. “A gente consegui imprimir nosso ritmo e o jogo ficou tranquilo, mas na quinta vai ser mais difícil. O time delas (San Martín) é bom, tem ótimas atacantes e temos que entrar concentradas”.

A camisa 10 gostou do apoio da torcida. “Quando a gente chegou estava bem vazio, não esperava que fosse encher tanto depois. Fiquei feliz de ver que o pessoal de Uberaba veio prestigiar o campeonato, espero que gostem”.

O técnico Bernardinho, em entrevista ao UP/REPLAY, também destacou que na quinta o desafio será mais complicado. “O time peruano é de muito mais alto nível, a equipe da Argentina mostrou fragilidade, não tem experiência internacional. A vitória foi boa, mas não nos qualifica para nada. Desde já temos que pensar no San Martin, treinar visando a vitória, que é muito importante para evitar um cruzamento prematuro com o Praia, que é um time fortíssimo; creio que os dois grandes adversários são o San Martín e o Praia”.

O treinador elogiou a acolhida dos uberabenses. “Tenho recebido um carinho imenso das pessoas por onde rodo aqui, só tenho a agradecer a Uberaba e retribuir com uma boa atuação na quinta-feira”.

Atraso –Muitas pessoas chegaram ao Centro Olímpico atrasadas, porque foi divulgado que a partida começaria às 19h30, mas na verdade o horário dos jogos em Uberaba na primeira fase é às 19h. Confira a seguir a tabela, como consta no site da Confederação Sul-americana de Voleibol.

A tabela

- Primeira fase

14/02, 3ª-feira19h30: Villa Dora 3 x 0 Olympic (Grupo A, em Uberlândia) 19h: Rio de Janeiro 3 x 0 Boca Juniors (Grupo B, em Uberaba)

15/02, 4ª-feira19h30: Praia Clube x Olympic (Grupo A, em Uberlândia) 19h: San Martín x Boca Juniors. (Grupo B, em Uberaba)

16/02, 5ª-feira19h30: Praia Clube x Villa Dora (Grupo A, em Uberlândia) 19h: Rio de Janeiro x San Martín (Grupo B, em Uberaba)

- Semifinais17/02, 6ª-feira, em Uberaba18h30: 1º B x 2º A 20h30: 1º A x 2º B 

- Finais18/02, sábado, em Uberlândia15h: disputa do 5º lugar (3º A x 3º B) 18h: disputa do 3º lugar 21h30: final


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.