14/02/2017 às 18h44min - Atualizada em 14/02/2017 às 18h44min

Professores não concordam com novas medidas para pagamento de hora/aula

Professores da rede de ensino de Uberaba estão preocupados com algumas mudanças feitas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) sem esclarecimentos prévios. Segundo o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), a Secretaria mudou a forma de pagamento das horas/aulas trabalhadas pelos professores. A mudança gerou indignação da classe.

Em uma publicação nas redes sociais, o Sindemu explica a mudança adotada. “Em síntese é o seguinte: as horas/aulas excedentes trabalhadas em fevereiro serão computadas na folha de pagamento do mês de março que o servidor vai receber no quinto dia útil de abril e assim sucessivamente”, diz trecho da nota.

Segundo o presidente do Sindemu, Adislau Leite, o que deixou os educadores irritados, foi o fato da mudança não ter sido avisada com antecedência, mas, sim, após o início do ano letivo.

“Os professores que trabalham hora/aula e sabem quantas têm por semana, automaticamente já fazem um planejamento com todo o salário que vai receber. O professor já entra na sala de aula contando com isso. Com a mudança da Semed, os profissionais trabalharão o mês inteiro e só receberão quase dois meses depois. É uma falta de respeito com a categoria”, conta Adislau.

O presidente ainda explica que a mudança da Semed foi feita sem nenhum conhecimento do Sindicato. Os professores elaboraram um ofício que será encaminhado à Prefeitura de Uberaba ainda nesta terça-feira (14). O documento exigirá esclarecimentos à classe e irá sugerir que a medida adotada pela Secretaria seja repensada.

“Depois que o ofício for entregue, iremos esperar um posicionamento da Prefeitura. Depois, se nada for resolvido e a categoria achar prudente, iremos avaliar outras medidas que poderão ser adotadas. O Sindicato está à frente dos professores para tomar as medidas cabíveis e favoráveis à classe”, conclui.

Uberaba Popular entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, para obter posicionamento da Secretaria de Educação sobre o assunto e aguarda resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.