13/02/2017 às 23h18min - Atualizada em 13/02/2017 às 23h18min

Com desistências, Master começa com 13 times e outro ainda pode sair

Conselho técnico do campeonato Master Módulo A aconteceu na noite desta segunda-feira, na sede da Liga Uberabense de Futebol. Os representantes das equipes definiram a forma de disputa da competição, mas o principal assunto foi a possibilidade de não ter o convênio com a Funel, que paga as taxas de arbitragem. Se a parceria não for firmada, pelo menos um clube desistirá da competição.

Por ora, o Master terá 13 times. Peirópolis, Água Compridense e Vila Militar desistiram antes da bola rolar. Se o convênio não for assinado, o Bom Retiro também se retira. Não haverá descenso nessa temporada (o número ideal de participantes seria 16, conforme o presidente da LUF).

Na primeira fase, serão duas chaves, e de cada uma classificam-se quatro times para as quartas-de-final. A partir daí, é mata-mata até a final. Nas fases eliminatórias, em caso de empate na soma dos resultados dos jogos de ida e volta, a decisão é nos pênaltis, uma nova regra (no ano passado, havia vantagem para a equipe dona de melhor campanha; a mudança foi feita por votação).

O Master Módulo A começa no dia 4 de março, abrindo a temporada do futebol amador. Os clubes confirmados são Fabrício, Parque das Américas, Asa Branca, Verissimense, Arem, Bonsucesso, Pinheiros, Independente, Ipiranga, Hawaí, Madureira, Vila Nova e, ainda a confirmar, o Bom Retiro.

Taxas –O presidente da Liga, Roberto Fernandes, mostra-se preocupado em relação ao convênio com a Funel, já que ainda há parcelas em atraso do ano passado e, assim, um novo convênio não poderia ser assinado para esse ano.

Com exceção do Bom Retiro, os representantes dos demais times afirmam que podem pagar as taxas de arbitragem, optando por ter apenas o árbitro, sem os assistentes, na primeira fase, e contando com o trio completo nas fases finais (ou em clássicos ou jogos em que os dois clubes concordassem em pagar o trio). No caso do Master, cada equipe desembolsaria, por jogo, R$ 74 (para um árbitro e o mesário) ou R$ 119 (trio completo mais o mesário).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.