13/02/2017 às 22h09min - Atualizada em 13/02/2017 às 22h09min

Para técnico do USC, time sai na frente dos adversários no Módulo II

Na preparação para o Mineiro Módulo II, a comissão técnica do Uberaba acompanhou alguns jogos de adversários do Zebu na competição. O treinador Wantuil Rodrigues viu algumas partidas e outros “observadores” também colaboraram. A conclusão do técnico é que a equipe alvirrubra sai na frente dos concorrentes, tanto pela qualidade do elenco como pelo tempo de preparação.

A comissão assistiu jogos de Patrocinense, Araxá e Mamoré. Segundo Wantuil, os times de Patrocínio e Patos são semelhantes, e o Ganso está abaixo dos demais. O Atlético de Uberlândia é uma incógnita e o Boa, sabe-se que é forte.

“Diretores e técnicos de outros clubes também comentaram que estamos muito na frente pelo tempo de preparação que tivemos e pelos jogadores do elenco. Mas bola é dentro de campo, claro”, declara o treinador.

Wantuil destacou em diversas entrevistas a qualidade da pré-temporada e acredita que esse será o diferencial do Colorado. Ele cita o exemplo do Democrata de Valadares no ano passado. “O Democrata fez esse trabalho e sobrou na competição, liderou toda a primeira fase e também foi líder na fase final. Esse ano, por problemas políticos, houve o afastamento do presidente, o time não se preparou e briga para não voltar ao Módulo II. Essa preparação antecipada fará a diferença dentro da competição”, enaltece. O USC vem treinando desde novembro.

O técnico diz que as equipes observadas “mostraram coisas boas e ruins” e, durante essa semana, vai passar essas informações aos atletas. “Vamos procurar nos precaver dessas coisas boas e tirar proveito das fragilidades. Não podemos passar isso a público, senão estaríamos prevenindo os treinadores, mas anotamos e estamos munindo os jogadores com informações”, comenta.

O Uberaba estreia no Módulo II no sábado, contra o Patrocinense, em Patrocínio. Sobre o possível time titular, o treinador já tem na cabeça, mas vai anunciar só na véspera da partida. “Tivemos um conjunto de oito jogos (da pré-temporada) para avaliar e essa é a semana da definição. Na sexta sai a equipe que joga, porque ainda tem uma semana de trabalho, a disputa é muito grande e podemos perder jogadores machucados ou com outros problemas”.

Dois atletas do USC estão sob cuidados médicos, os zagueiros Lucas e Lucão.

Programação –O elenco do Colorado se reapresentou na tarde desta segunda-feira e, após o café no CT, treinou na academia. Nesta terça-feira os treinos acontecem em dois períodos, e, na quarta, quinta e sexta, só na parte da tarde, sendo que para quinta está marcado coletivo no Uberabão e, na sexta, treino de bola parada. A delegação viaja para Patrocínio na sexta, às 19h.

ResumoAdversário do Uberaba na estreia no Mineiro, o Patrocinense não teve bons resultados em sua preparação. Perdeu o primeiro amistoso, para a URT, por 3 a 1. Ganhou do sub-20 do Nacional por 3 a 0 e, no mesmo dia, com os reservas, perdeu para o Carmelitano, por 1 a 0. Na sequência, empatou com o Mamoré, em casa, por 1 a 1. Empatou com a URT por 2 a 2 (estava perdendo de 2 a 0 e reagiu quando a URT colocou os juniores, segundo o técnico Wantuil Rodrigues). Por fim, derrota para o Mamoré, em Patos, por 2 a 1.

Segundo oponente do Colorado no campeonato, o Araxá também não apresentou grande coisa. Ganhou do Olímpia-SP por 3 a 2, em Guaraci, cidade vizinha à do adversário. Em jogo-treino, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, na Toca. Em casa, empatou com o Rose’n Boys, de Franca, por 1 a 1, e, fora, perdeu para o mesmo adversário por 4 a 0. Venceu os dois últimos jogos: 4 a 0 no Sacramentano e 4 a 1 no Nacional.

O Mamoré, também observado pelo USC, perdeu duas para o Paracatu, uma em casa e outra fora, ambas por 1 a 0. Depois, empatou com o Patrocinense, por 1 a 1, e, na volta, em casa, ganhou do Sapo por 2 a 1.

O Atlético Uberlândia permanece um mistério e o Boa Esporte já jogou oficialmente. O time de Varginha derrotou o São Raimundo, em Boa Vista-RR, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.