13/02/2017 às 19h51min - Atualizada em 13/02/2017 às 19h51min

Seds abre inscrições para Casamento Comunitário

Mais uma edição do Casamento Comunitário será realizada em Uberaba e as inscrições para quem quiser participar já estão abertas a partir desta segunda-feira (13). A ação, engloba a escolha de até 50 casais que têm o sonho em comum de ter uma cerimônia de casamento. O evento será no dia 26 de maio, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.

O Casamento Comunitário é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de abril. O objetivo da ação, que já está na 14ª edição, é promover o casamento de quem não tem condição de realizar a cerimônia.

Serão selecionados os 50 primeiros casais inscritos, por ordem de data e hora do protocolo do pedido de inscrição. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os casais em ordem sequencial.

A auxiliar administrativa Márcia Alvarenga, explica que todas as pessoas que tem a vontade de realizar a cerimônia, podem se inscrever no Casamento Comunitário. A exigência é que a pessoa tenha mais de 16 anos. “O procedimento acontece da mesma forma que é feito nos cartórios. Os noivos devem ter mais de 16 anos e, em caso de menores de idade, devem ter os termos de autorização assinados pelos responsáveis. Vale lembrar que os noivos devem ter também uma certidão de nascimento atualizada em até três meses”, explica Alvarenga.

Documentação.Para a inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do comprovante de residência atual em nome de um dos noivos, RG, carteira de trabalho, foto 3x4 de cada um dos noivos, comprovante de renda familiar, certidão de estado civil, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos se houver. E ainda: a qualificação completa do pai e da mãe dos candidatos (nacionalidade, estado civil e profissão), prestada através de declaração onde conste também o endereço residencial e data de nascimento dos mesmos, caso estejam vivos; e em caso de óbito dos pais dos candidatos, declaração contendo data e cidade do falecimento. Caso o candidato seja viúvo (a), ou divorciado (a) deverá apresentar a certidão de estado civil competente, atualizada (expedidas nos últimos três meses).

Ao longo da seleção dos casais, a Seds realizará dois encontros com os casais, para fortalecer vínculos e para informações gerais sobre o casamento comunitário. Alvarenga lembra que dúvidas referente ao Casamento Comunitário podem ser tiradas nos Centros Referenciais de Assistência Social (Cras) ou na Seds, mas apenas na Seds são realizadas as inscrições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.