13/02/2017 às 19h34min - Atualizada em 13/02/2017 às 19h34min

Ismar Marão apresenta projeto que beneficia pacientes de doenças renais

O vereador Ismar Vicente dos Santos (PSD) apresentou projeto na Câmara Municipal de Uberaba que visa a criação da Semana de Conscientização e Combate a Problemas Renais.

Para Ismar Marão, os pacientes das doenças renais estão desamparados.“Hoje a quantidade de pessoas que sofrem com esse problema é grande e são problemas que aparecem quando menos se espera. Existe a prevenção e vários hospitais que tratam isso. Em contato com algumas pessoas descobrimos que elas estão meio que abandonadas e necessitam desse transporte e acolhimento”.

A aposentada Hilda Moreno, 65 anos, sofre de cólicas renais há cerca de 10 anos e confirma o sentimento de esquecimento. “Eu concordo com o vereador quando ele fala que estamos esquecidos. Existe um monte de campanha de conscientização para vários problemas, mas a gente sofre com esses problemas de rins, nunca tivemos voz. Acho interessante e quero participar”.

O vereador salienta que a semana trará à tona os problemas vividos pelos pacientes de doenças renais, crônicos ou não, e permitirá a discussão sobre prevenção e tratamento.

Ismar espera que o projeto seja votado o mais rápido possível e executado ainda esse ano. A intenção é que a primeira semana aconteça entre os dias 6 e 12 de novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.