13/02/2017 às 12h12min - Atualizada em 13/02/2017 às 12h12min

Fieis da Universal participam da campanha Estique o Braço

O Hemocentro Regional de Uberaba recebeu no sábado (11) 56 membros da Igreja Universal do Reino de Deus, a pedido do vereador Fernando Mendes (PTB), pela Campanha Estique o Braço. “Eu já participo desse projeto há vários anos e hoje estou tomando frente desse trabalho juntamente com a minha igreja. A gente sempre se reúne para a doação, mas nesse período de carnaval e festas decidimos por essa data por entender que a demanda abaixa nessa época”.

Segundo o vereador a convocação é feita sempre em períodos festivos para melhorar o estoque de sangue e, consequentemente, o cadastro para a doação de medula óssea. Essa foi primeira ação depois que foi eleito vereador e ele acredita que esse fato ajudou a aumentar o número de doadores.

Um dos doadores é o Leonardo Pereira que salienta a importância de ajudar quem precisa. “É muito gratificante saber que um gesto tão simples pode salvar tantas vidas. É uma ação que dá para comprovar o quanto ele se importa com quem precisa”.

O coordenador do Hemocentro, Paulo Juliano Martins, disse que o gesto do vereador é louvável. “Muito importante esse gesto e o projeto do vereador. Essas pessoas estão fazendo a sua parte e tenho certeza que ajudará bastante. Espero que mais ações como essa e até mesmo esse projeto do vereador se multiplique para que o nosso estoque nunca mais esteja abaixo do ideal”. O Hemocentro Regional de Uberaba atende todo o Triângulo Sul, compreendendo Araxá, Conceição das Alagoas, Sacramento entre outras.

Outros projetos – Fernando Mendes informou ainda que em breve lançará o projeto “15 anos dos sonhos”. A exemplo do que já acontece em São João de Meriti (RJ) esse projeto escolhe meninas que completam 15 anos no corrente ano, para terem a sua festa de debutante. “As meninas que serão escolhidas, são aquelas que realmente não possuem nenhuma condição de nem um bolinho sequer. Famílias que nunca sonharam em poder dar uma festa para suas filhas terão essa oportunidade”.  Ainda segundo ele, o edital já está pronto e será divulgado em breve.

Também está previsto uma ação contra a dengue que consistirá em coleta de materiais que podem acumular água em diversos bairros da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.