13/02/2017 às 11h29min - Atualizada em 13/02/2017 às 11h29min

Barcelona mantém a base do time semifinalista de 2016

[caption id="attachment_8064" align="alignleft" width="300"]
Thalison foi eleito para a Seleção REPLAY do Módulo A de 2016[/caption]

Disputando o Módulo A do Amador pela primeira vez em 2016, o Barcelona fez bonito e chegou às semifinais. Para essa temporada, o objetivo é ir ainda mais longe. Para isso, a base do time foi mantida.

E reforços foram contratados. Entre as novidades, o volante Alex Antônio, ex-Fabrício, e o atacante Morcego, ex-Bonsucesso. O Barça ainda apresenta o atacante Da Hora, um novato no Amador, elogiado pelo técnico Sussu. “Ele disputava o varzeano, fez gols nos amistosos, é rápido, não tem medo, vai pra cima”, comenta.

Da equipe do ano passado, o Furacão perdeu o goleiro Xandão, que será substituído por Getúlio (titular na conquista do Módulo B em 2015). Permanecem no grupo destaques como Leandro, Thalison, Ataíde, Matoso e Ricardinho.

Sussu afirma que o elenco está confiante e treinando desde já, mesmo com o Módulo A começando só no segundo semestre. “No ano passado foi por pouco. Agora queremos ir além. O grupo está focado, os jogadores estão treinando todo dia”, conta o técnico, que preferiu não ser auxiliar no Santa Marta para se dedicar ao Barcelona. Ele ressalta ainda que o entrosamento dos atletas deve fazer a diferença – muitos jogam juntos há anos.

O meia Thalison foi um dos destaques do Barça nas últimas temporadas. Ele foi eleito para a Seleção REPLAY do Módulo A no ano passado e, em 2015, foi premiado como o craque do Módulo B. Thalison tinha convites de outras equipes, mas honrou a palavra e fica mais um ano no BEC.

O jogador também demonstra confiança em uma boa campanha. “A expectativa é das melhores, até porque mantemos a base do ano passado e o grupo entrosa cada vez mais. Sabemos o quanto o Amador é disputado, com equipes qualificadas, mas esperamos apresentar um bom trabalho e trazer alegria para o torcedor do Barcelona”, declara.

O Barça disputou o Amador pela primeira vez em 2012, e logo de cara foi vice-campeão do Módulo C, subindo para o B. Em 2015, o time conquistou o título da Segundona e o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.