13/09/2016 às 19h23min - Atualizada em 13/09/2016 às 19h23min

Água Comprida não registra homicídios desde 2005

Água Comprida, a 50 km de Uberaba é considerada uma das cidades mais tranquilas do Triângulo Mineiro. Além do sossego e a qualidade de vida, os números da criminalidade também são outro atrativo. Nos primeiros seis meses desse ano, a Polícia Militar contabilizou apenas um crime violento. O caso foi em fevereiro, quando ladrões pularam o muro de uma residência na zona rural para roubar um celular.

agua_comprida6

agua_comprida6

A cidade se orgulha de desde 2005 não registrar nenhum homicídio. “ A Polícia Militar faz um trabalho junto à comunidade e a internet tem ajudado e muito nessa comunicação. Se tem forasteiro, todo mundo fica de olho e já comunica a PM; 29 pessoas foram presas esse ano, em 90% dos casos, a população foi responsável pelo resultado”, explica o Sargento Antônio Guilherme, chefe do policiamento local.
agua_comprida

agua_comprida

Numa cidade onde a calmaria é sinônimo de ostentação, chega a ser quase uma ironia, senão fosse realidade, o fato de que a maior parte das ocorrências registradas são por conta de perturbação de sossego. Segundo o sargento Antônio Guilherme, os casos geralmente, são de som alto, mas todos costumam ser resolvidos com diálogo, sem a necessidade de medidas mais severas. O aposentado José dos Reis Freitas largou a cidade grande e as preocupações. Zé do peixe, como prefere ser chamado, também só vê a família de vez em quando. “Minha esposa e filhos tomam conta dos negócios, mas vem me visitar”, esclarece.
agua_comprida3

agua_comprida3

Aos 84 anos, Alice Tosta da Silva é outra personagem que acompanha as transformações da cidade que tem cerca de 2.200 habitantes. Para a aposentada, a tranquilidade já foi bem maior, mas “é natural, de acordo com que o tempo vai passando e mais pessoas chegam na comunidade”.
agua_comprida4

agua_comprida4

Quem olha para o futuro, como a estudante Camilly Alcebíades de 13 anos, sonha com a mesma Água Comprida de hoje, preservando a mansidão de interior e conservando para as novas gerações, as sensações cada vez mais raras de segurança e bem-estar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.