11/02/2017 às 20h11min - Atualizada em 11/02/2017 às 20h11min

Estudantes realizam brechó em prol dos animais

Duas estudantes de Uberaba tiveram a ideia de realizar um brechó em prol dos animais. O Brechó Bichó será realizado neste sábado (11) e domingo (12), das 14h às 19h, no Edifício Pajú, na Avenida Santos Dumont. Segundo as organizadoras, toda a renda arrecadada com a venda das peças será doada à instituição independente Abrigo dos Anjos, responsável por cuidar de cerca de 300 animais.

A ideia surgiu durante uma conversa entre as amigas Alice Hueb, de 18 anos e Laura Carvalho, de 19. Alice conta que sempre participou de ações sociais voltadas para os animais, crianças e idosos. No entanto, essa será a primeira vez que a amiga, Laura, realizará uma ação social.

“Ela [Laura] queria fazer algo social e eu dei a ideia de fazermos o brechó. Eu já tinha experiências com essas coisas, já estava no meio, então, me chamou para organizar. Conseguimos as peças pedindo para as pessoas, também postamos nas redes sociais  e começou a ter visibilidade. As pessoas começaram a trazer as peças, mesmo gente que não conhecemos”, conta Hueb.

Ainda de acordo com a estudante, a escolha da instituição que seria ajudada se deu porque o Abrigo dos Anjos não recebe nenhum tipo de ajuda do governo. Todos os animais são mantidos pelo dinheiro tirado do próprio bolso dos responsáveis ou por doação de voluntários. Alice explica que a fundadora mantém os animais em uma chácara onde reside com a família. Por dia, são mais de 120 quilos de ração gastos na alimentação dos bichos.

Peças.Entre as peças vendidas estão roupas, sapatos acessórios, livros, capinhas para celular, além de doces, bolos e bebidas, como água e refrigerante. Segundo Alice, tudo o que é “vendível” será oferecido no Brechó Bichó. Para as amigas, a ação social não vai parar após esse fim de semana.

“Pretendemos continuar e não parar por aqui. O brechó, até a gente arrecadar mais roupas, vai demorar um pouco para acontecer de novo. Para mim, a importância de realizar algo voltado para os animais é porque além de eles serem nossos companheiros, também são um problema relacionado à saúde pública. Se a gente olhar a cidade de Uberaba, a gente fica assustado com a quantidade de animais, cachorros e gatos que têm nas ruas. Além de ser uma ajuda do lado do carinho e do amor, é uma ajuda pelo lado da saúde pública também”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.