10/02/2017 às 12h02min - Atualizada em 10/02/2017 às 12h02min

Instituto Agronelli promove campanha para descarte de lâmpadas

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social promove, ao longo desse mês, uma campanha para descarte correto de lâmpadas fluorescentes. O Projeto “Empresas Ligadas” existe desde 2010 e já recolheu milhares de lâmpadas na cidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Marizélia Costa, a campanha é voltada para as pequenas empresas que não têm condições de realizar o descarte correto das lâmpadas já que, normalmente, é necessário que uma empresa especializada de outra cidade venha para Uberaba para recolher o material, visto que no município não há esse tipo de serviço.

“Nós convidamos as empresas que têm lâmpadas fluorescentes para descarte para participarem do projeto. Depois de inscritas e com as lâmpadas devidamente separadas, nós fazemos o rateio e chamamos a empresa especializada para vir até Uberaba e recolher esses materiais. Os fretes para esse tipo de serviço costumam ser caros. Por isso, com a campanha, tentamos fazer com que o maior número de empresas participe para que assim, o valor do frete compense e não saia caro para ninguém”, explica Costa.

A coordenadora conta que os fretes só saem da cidade de origem se tiver uma quantidade mínima de três mil lâmpadas. Por isso, é importante a participação de todos.

Como participar.Para participar, as empresas interessadas devem entrar em contato com o Instituto Agronelli e realizar o cadastro no Empresas Ligadas. As lâmpadas devem estar separadas até o último dia de fevereiro. Em março, após o rateio com a empresa especializada, o frete passará em todas as empresas cadastradas para recolhimento do material. “As empresas devem se cadastrar na campanha, para que tenhamos todos os dados que serão passados ao frete quando o material for recolhido”, pontua a coordenadora.

Ainda de acordo com Marizélia, a Secretaria do Meio Ambiente autorizou que o instituto tenha um local para descarte do material. Assim, pessoas físicas também podem descartar lâmpadas e participar da campanha. O descarte é feito no próprio Instituto, na Avenida Deputado José Marcus Cherem, número 864, Bairro Vila São Cristóvão. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com o instituto para mais informações, por meio do telefone: (34) 3313-0770.

Descarte incorreto.As lâmpadas fluorescentes são extremamente nocivas ao meio ambiente e à saúde das pessoas quando descartadas de forma incorreta. Por conter metais altamente tóxicos, como o mercúrio, quando jogada de maneira indevida no meio ambiente, pode contaminar lençóis freáticos, rios, lagos, além de se acumular em organismos vivos ao longo da cadeia alimentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.