10/02/2017 às 08h55min - Atualizada em 10/02/2017 às 08h55min

Evento evangelístico tem ato contra Marco Feliciano

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento evangelístico Reage Brasil, que contou com a presença do deputado federal Marco Feliciano, nesta quinta-feira (09) no salão de eventos do Uberaba Tênis Clube (UTC).

Organizado pelo Conselho de Pastores da cidade de Uberaba, além de palestras religiosas, o evento contou com estandes de vendas diversas como cds e livros com temática gospel.

Marco Feliciano foi ovacionado por evangélicos e criticado por opositores. O deputado é conhecido por afirmações polêmicas e posicionamento rigoroso acerca de variados assuntos, principalmente contra as questões relacionadas ao público LGBT.

Militantes do Movimento LGBT pintaram os rostos com purpurina, imagens e palavras que representam a união e o relacionamento homoafetivo, tais como símbolos femininos e masculinos em pares e estamparam cartazes com dizeres como "Liberdade para amar" e "Não existe cura para quem não está doente. Contra a Cura Gay".

Houve princípio de tumulto após Marco Feliciano pedir a retirada dos manifestantes. Um dos seguranças chegou a chutar os cartazes, enquanto os discípulos gritavam "vão embora daqui" e "queimem em nome de Jesus".

A manifestação continuou do lado de fora do UTC. Pastores de Uberaba disseram que partiu do deputado a retirada dos militantes e que "Deus ama a todos nós".

Os evangélicos alegavam que os militantes não deveriam ter tido acesso ao evento. A entrada era a doação de 1litro de óleo de cozinha.

Em entrevista ao Uberaba Popular  um dos manifestantes, que preferiu não se identificar, disse que "esperava que o Marco Feliciano tivesse uma postura diferente justamente por se tratar de um protesto pacífico e silencioso".

De acordo com os protestantes, a manifestação se dirigia exclusivamente contra o discurso de ódio promovido pelo deputado em diversas oportunidades anteriores referentes à cura gay,  que feriam aos Direitos Humanos e de Expressão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.