08/02/2017 às 19h32min - Atualizada em 08/02/2017 às 19h32min

Líder do Executivo diz não encontrar dificuldades para assumir o cargo

Almir Silva (PR) assumiu a cadeira na Câmara Municipal de Uberaba nesta 18ª Legislatura e a posição de líder do Executivo.

Segundo o vereador, ele e Paulo Piau caminham juntos desde o início da sua trajetória política. “Recebi a notícia com tranquilidade e também com alegria. Como eu disse durante a reunião extraordinária, eu vim para política pelas mãos do Piau. Trabalhava fazendo comícios para ele quando Deputado Estadual. Em 2004. quando disputei a eleição, me filiei ao PP (Partido Progressista) que era comandado por ele. Logo na sequência, consegui me eleger vereador e depois vice-prefeito. Temos uma relação de confiança”.

Quanto à função a ser desempenhada na liderança do governo na CMU, Almir garante que trabalhará democraticamente. “É uma questão democrática. Sabemos que cada vereador tem a sua cabeça e a sua forma de trabalhar, mas cabe a mim na função de líder do prefeito fazer com que os interesses da cidade, o que é delineado pelo prefeito, pelo governo seja votado pelos vereadores. Quero também ser um porta voz dos vereadores para qualquer dificuldade que encontrarem para com o prefeito ou o governo”.

Horário das reuniõesQuestionado sobre as reuniões plenárias que acontecerão no mesmo horário em que Almir Silva comandará um novo programa diário na rádio Sete Colinas, o vereador garante que dará prioridade às atividades do seu mandato e se houver pedido para alteração do horários das reuniões não será por parte dele. “Eu estou em uma nova emissora de rádio e tenho uma linha de liberdade e parceria junto com a direção da emissora. No dia das sessões, quem vai conduzir o meu programa é o Emerson Júnior. Um não vai atrapalhar o outro em nada”.

Restaurante PopularA novela Restaurante Popular deve seguir adiante até que Executivo e Legislativo entrem em acordo sobre a terceirização, da qual Almir Silva se diz favorável. Opção que será defendida por ele quando a pauta voltar a ser votada em plenário.

Comissões permanentesAlmir Silva é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Relator das comissões do Desenvolvimento Social e Micro e Pequenas Empresas. Vogal da Comissão de Planejamento, Obras e Serviços e Urbanos; Saúde e Saneamento e Desenvolvimento do Agronegócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.