07/02/2017 às 21h40min - Atualizada em 07/02/2017 às 21h40min

Vereador quer implantar Catatreco em Uberaba

Almir Silva conheceu o projeto em Santos e tenta implantá-lo na cidade com o aval da prefeitura. O Catatreco percorre objetos que a coleta tradicional de lixo não consegue levar embora. O intuito é acabar com o descarte irregular de objetos.

“Estive em Praia Grande onde conheci o projeto. Lá eu conheci esse procedimento que era comandado pela prefeitura. São caminhões que ficam passando de bairro em bairro para coletar objetos grandes e que já não mais tem utilidade nas casas. São móveis, eletrodomésticos e qualquer outra coisa que pode ser descartada”.

O vereador conta que sugeriu o Catatreco à administração ainda em 2016. “O prefeito gostou bastante da ideia e eu acredito que isso deva funcionar. A prefeitura vai implantar. O que está pendente apenas é a área de descarte adequado. O transporte dos caminhões de coleta será feito por funcionários da prefeitura. O importante é que precisamos mudar a nossa linha de consciência de cultura. Temos que ter a concepção de que não posso pegar um lixo que é meu e descartar na área dos outros ou área pública”.

Almir antecipa que após a implantação do projeto funcione, a imprensa terá grande participação. “Lá na Praia Grande funciona porque os veículos de comunicação ajudam. Os caminhões têm um itinerário a ser seguido e é anunciado previamente via jornal e rádio. Assim, os moradores já sabendo de antemão, colocam para fora seus itens para serem descartados garantindo que não ficarão expostos por muito tempo”.

O projeto deve ser levado à votação no plenário e seguirá para aprovação do prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.