07/02/2017 às 21h26min - Atualizada em 07/02/2017 às 21h26min

Ozanã sofre com mato e descaso da Prefeitura

Área na rua Oromista Gomes da Silva (antiga J), no bairro Ozanã está sem manutenção há alguns meses. Local é escuro, sujo e oferece riscos à segurança dos moradores.

A manicure, Simone Almeida, relata o receio, principalmente quanto à segurança. “Aqui é muito perigoso. O ruim é quando chegamos muito tarde do serviço. Tenho uma filha de 16 anos que sai muito cedo para ir para escola. Meu medo é de que aguem esteja escondido, saiba nossa rotina e nos faça algum mal”.

Segundo ela, nas imediações, há inúmeras ocorrências de assaltos. “A Rua Jovita Pinheiro, que é paralela à minha, sempre tem roubo e também no Posto Graal. Quando assaltam o posto, os ladrões sempre correm aqui para esse lado. Como a rua é sem saída e só tem um poste iluminando fica fácil de se esconderem. Certa vez, a polícia nos abordou perguntando se tínhamos visto um rapaz suspeito correr por aqui”.

Simone informou ao Uberaba Popular que os moradores desconhecem o dono da área. Quando solicitaram à prefeitura que fizesse a limpeza foram informados que deveriam pagar para que ela fosse efetuada. “Teve um morador daqui que até pagou para limpar uma parte da área para poder manobrar um caminhão com mais facilidade, mas agora tudo voltou a ser como era antes. A gente só quer que a manutenção seja feita. Tem mais de seis meses que ninguém limpa esse bairro”.

Em nota, a prefeitura informou que a área é pública e salientou que não procede a questão de que o cidadão deve limpar. Esclarece a importância de não descartar lixo e entulho irregularmente e que a demanda foi encaminhada à Secretaria de Serviços Urbanos para que dentro do Programa #Multiação a área receba os serviços de limpeza, assim como todo o bairro, visto que ele faz parte do Setor 3 Regional Noroeste.

[gallery link="file" td_select_gallery_slide="slide" ids="7938,7937,7935,7934,7936"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.