07/02/2017 às 20h55min - Atualizada em 07/02/2017 às 20h55min

Volta de Uberaba reúne ciclistas no sábado e domingo

No próximo fim de semana acontece a 3ª Volta de Uberaba de Ciclismo de Estrada. São duas provas no sábado, a partir das 9h, e uma no domingo, nas imediações da avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, próximo ao Parque das Barrigudas.

A disputa é dividida por categorias – são dez ao todo, por idade, a partir de 17 anos. A média das três provas define o campeão de cada categoria. “Quem concluir em menor tempo as três etapas é o vencedor”, explica um dos organizadores do evento, Vinicius Caetano, da Circuito Volta.

No sábado pela manhã, acontece a corrida “contra o relógio”. Cada atleta corre sozinho no percurso de 6,7 km, procurando terminar no menor tempo. Na parte da tarde é a vez do circuito curto, com os competidores juntos. No domingo pela manhã tem o circuito longo, com 16 ou 18 km, conforme a categoria. O número de voltas de cada prova varia também de acordo com a idade.

As inscrições podem ser feitas pelo site circuitovolta.com.br e a taxa é de R$ 200, que dá direito a um kit com garrafinha, bolsa, chip e brindes, além de um espaço vip só para os atletas, com água, frutas, degustação de açaí e suplementos, e ainda um almoço no sábado. As inscrições também serão feitas no local até as 8h de sábado.

Haverá troféus para todas as categorias até o quinto colocado e medalhas especiais para todos que concluírem as três etapas. A categoria open (profissional) terá premiação em dinheiro. “A Volta Uberaba é feita entre amigos, não é um evento visando lucro, toda a premiação e a estrutura são bancadas com o dinheiro das inscrições”, comenta Vinicius.

A Circuito Volta ainda deve realizar mais provas esse ano. “Queremos ter mais adeptos. Aqui em Uberaba não tem muito a cultura de correr contra si mesmo. Não importa a competição, queremos mais participantes procurando melhorar suas marcas”, finaliza o organizador, que estima que a cidade tenha cerca de 600 ciclistas assíduos, divididos em grupos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.