06/02/2017 às 20h28min - Atualizada em 06/02/2017 às 20h28min

Wantuil só tem uma dúvida para definir o time titular

[caption id="attachment_7909" align="alignleft" width="300"]
Torres, Baianinho e Bruno[/caption]

Encerrado o período de jogos-treinos na pré-temporada do Uberaba para o Módulo II do Mineiro, o técnico Wantuil Rodrigues já tem praticamente definido o time titular para a estreia no Estadual, dia 18, contra o Patrocinense. O treinador afirmou ao UP/REPLAY que tem apenas uma dúvida no ataque.

No gol, Gilson é o dono da posição. A linha defensiva já está definida, com os laterais Baroni e Cleuber e os zagueiros Ulisses e Ricardo Lucena. Na intermediária, os volantes Paulo Henrique e Leandro Teixeira e o meia Jouberth são nomes certos. O ataque tem Bruno Henrique e Douglas Eskilo como titulares e uma vaga a ser ocupada.

Poupado por causa de uma lesão, Eskilo não disputou o jogo-treino contra o Siderúrgica no último sábado, mas não preocupa para a estreia e o técnico adiantou que ele retornará ao time. Bruno foi o último a chegar, mas já tinha a confiança de Wantuil e também tem lugar na escalação inicial. Ele terá a concorrência de Rudimar, quando este se recuperar de contusão.

No amistoso de sábado, o ataque foi formado por Baianinho, Léo Torres e Bruno. Como uma dessas vagas será de Eskilo, fica a disputa entre Baianinho e Torres, com Paulinho e Rodrigo Dias, que entraram no segundo tempo, também no páreo. Outra possibilidade é a entrada de mais um meia. Aí, Hércules e Allan Patrick são as opções.

O treinador do Colorado afirma que vai definir o dono da última vaga após avaliar os treinamentos dessas duas semanas que restam antes da estreia. E reforça que não tem ninguém com lugar cativo e que o time deve mudar conforme a necessidade.

“Temos adversários com características diferentes, e tem a questão do gramado, vamos pegar um gramado ruim em Patrocínio na primeira rodada e no Parque do Sabiá (local do segundo jogo, contra o Araxá) é um dos melhores, então o time pode mudar de um jogo pro outro”, explana.

Wantuil afirma estar satisfeito com os oito jogos da pré-temporada. Tirando o último, contra um time amador, os outros sete exigiram muito da equipe, diz ele. “Vamos ter esse ganho dentro da competição, agora temos duas semanas para aprimorar tudo o que vimos nos testes. O importante é que houve evolução de um jogo pro outro”, conclui.

Todos marcam –Contra o Siderúrgica, tirando um gol contra, todos os tentos do USC foram marcados por jogadores de frente.

O primeiro foi de Baianinho, que recebeu na frente e concluiu por cobertura. Baianinho faria o segundo, no passe de Bruno Henrique, mas o marcador fez contra. O terceiro foi de Jouberth, fácil, depois que o goleiro socou a bola nos pés dele. Jobim também fez o quarto, no toque de Cleuber. Bruno Henrique, triscando de cabeça, anotou o quinto. Léo Torres, com um chute forte no canto, marcou o último do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Rodrigo Dias fez o sétimo, de cabeça. Hércules recebeu de Paulinho e, na cara do gol, guardou o oitavo. E Rodrigo Dias fechou a conta, de pênalti. O Zebu ainda teve várias outras chances, mandou bola na trave e perdeu gols feitos. O time de Sabará pouco ameaçou. Exigiu uma defesa de Éder no primeiro tempo e, no segundo, chegou a acertar a trave.

Afastado –O goleiro João não participou do jogo-treino e está afastado dos trabalhos, com suspeita de dengue.

Programação –Nesta semana, o elenco alvirrubro treina em dois períodos na segunda e terça (técnico e físico) e na quinta (só técnico). Na quarta, tem treino técnico de manhã e folga à tarde. Na sexta de manhã tem coletivo e, depois, os jogadores ganham o fim de semana de folga.

Alimentos– Mais de 700 quilos de alimentos, principalmente arroz, foram arrecadados no jogo do último sábado, quando o ingresso foi a doação de mantimentos. Os produtos recolhidos abastecerão a cozinha do USC durante o campeonato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.