06/02/2017 às 19h52min - Atualizada em 06/02/2017 às 19h52min

Aulas na rede estadual de ensino são adiadas

As aulas da rede estadual de ensino começaram nessa segunda-feira (6), em Uberaba, exceto nas escolas com ensino do 1º ao 5º ano do fundamental. Segundo a Superintendência Regional de Ensino, a decisão em adiar as aulas no fundamental foi tomada devido ao atraso na publicação da lista de designações.

Segundo a superintendente em Uberaba, Marilda Ribeiro, as turmas do 1º ao 5º ano retornarão às atividades nesta terça-feira (7). Ela explica que os problemas com a designação surgiram após a Secretaria de Estado de Educação (SES) adotar o método de designação online, o que gerou reclamações por parte dos servidores, que notaram falhas no novo sistema de inscrição.

Problemas com designações.Essa foi a primeira vez que o Estado adotou o método de designação online, mas a ação não agradou muito os servidores que, inclusive, avaliaram a possibilidade de realizar manifestações em diversas cidades de Minas Gerais.

O período de escolha de vaga começou no dia 18 de janeiro. No entanto, a orientação de prorrogar o ano letivo no ensino fundamental foi necessária devido à reclassificação de regentes de turmas, já que as listagens só saíram na última sexta-feira (3). O prazo foi estendido para que os servidores reclassificados consigam procurar a escola em que foram designados, com todos os documentos originais e cópias, para validação e assinatura de contrato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.