06/02/2017 às 19h47min - Atualizada em 06/02/2017 às 19h47min

Denise da Supra consegue parceria para realizar castrações

A vereadora reeleita Denise Max (PR) continua, entre outras prioridades, com a atenção voltada para a causa animal. Ela, que desenvolveu o Projeto Veterinário Solidário, agora recebe apoio e firma parceria com a Clínica Animais e Cia, do veterinário Dr. Marcelo Staciarini, atuando há 12 anos na participação de ações de mutirão e, que agora, disponibilizou a própria sede para atender os animais uma vez por mês dentro do projeto.

Denise enfatiza que a parceria foi necessária devido à situação precária do canil do Centro de Zoonoses. “A ideia de clínica para a castração surgiu por causa da situação que está o canil do Centro de Controle de Zoonoses. Ele está interditado tanto pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho de Medicina de Veterinária Estadual e não tem nenhuma condição de fazer cirurgias ali. Falta diversos equipamentos para ser utilizado como sala cirúrgica. Diversas cidades estão criando essas parcerias para terceirizar as castrações através de convênios”.

A parceria teve início no dia 29 de janeiro. A intenção é atender 40 cães a cada domingo, sendo 20 na parte da manhã e outros 20 no período da tarde. O procedimento dura poucos minutos e todos os animais são submetidos a exames de sangue antes da cirurgia, que acontece com os cães anestesiados. O agendamento é feito através dos telefones 9 8810-2773 ou 3318-1774.

Castramóvel – A vereadora informou que conseguiu licenciar um trailer que ficava na SUPRA para funcionar como o Castramóvel. Será cobrada uma taxa de R$ 65 para custeio de materiais das cirurgias. A intenção da é tentar conseguir uma parceria, como a que já aconteceu com o Ministério Público Estadual, para que o custo seja zero, porém isto ainda não aconteceu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.